O conselheiro Valter Albano, que se aposentou na noite desta segunda-feira (22), continuará trabalhando no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ele continuará presidindo a Comissão Permanente de Normas, Jurisprudência e Consensualismo (CPNJur), grupo que preside desde 2022, e a Comissão Permanente de Sistentabilidade Fiscal e Desenvolvimento.
O anúncio foi feito nesta manhã (23) pelo presidente da Corte, Sérgio Ricardo, durante a sessão que formou a lista tríplice, com os indicados para ocupar a cadeira do conselheiro aposentado.
"Esse é um caso atípico, o conselheiro Valter vai se aposentar e não vai embora. Ele vai continuar trabalhando. Tem uma comissão que ele vai conduzir e vai trabalhar, talvez, mais que antes”, disse o presidente.
“Nos vereamos todos os dias e não vai nem dar tempo de ter saudade do conselheiro Valter”, emendou.
A reportagem apurou que a oficialização da contratação ainda não foi feita, pois ainda há um trâmite a ser cumprido pela administração. Mas deve ocorrer, o quanto antes.
Novo conselheiro
O procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar foi escolhido pelo governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) como o novo conselheiro. Agora, o indicado passa por uma sabatina no Legislativo.
Alisson integrava a lista tríplice entregue a Pivetta nesta manhã. Nos bastidores circula a informação de que uma sessão para a posse do novo conselheiro está agendada para acontecer às 14h ainda nesta terça.
Leia mais sobre o assunto:
Procurador de 42 anos será empossado hoje como conselheiro
Pivetta vai à AL e anuncia nome de escolhido para cadeira no TCE
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|