Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
CADEIRA DE AMÁLIA
21.05.2024 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Barbudo assume e promete ser opositor "ferrenho" de Lula

Bolsonarista era primeiro suplente do PL e assume após a morte da deputada federal Amália Barros

Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Nelson Barbudo, que foi empossado nesta terça-feira

O deputado federal Nelson Barbudo, que foi empossado nesta terça-feira

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Nelson barbudo (PL) foi empossado na Câmara Federal no início da tarde desta terça-feira (21). Ele vai ocupar a vaga deixada por Amália Barros, que morreu no último dia 12.

 

Volto a esta Câmera com pesar e de uma maneira que jamais queria que acontecesse, mas não cabe a nós questionarmos os desígnios de Deus

Vestido com o tradicional chapéu e uma gravata amarela, Barbudo iniciou o discurso explicando que não falou com a imprensa, nem se manifestou por redes sociais, em respeito à família da colega de partido.

 

“Esse é o primeiro pronunciamento depois que soube da notícia [da morte da deputada] por respeito a família da querida deputada. Volto a esta Câmera com pesar e de uma maneira que jamais queria que acontecesse, mas não cabe a nós questionarmos os desígnios de Deus”, disse.

 

Barbudo foi parlamentar na legislatura passada (2019-2022) e apoiador ferrenho do então presidente Jair Bolsonaro. Na eleição de 2022, recebeu 53.285 e conseguiu apenas a suplência do PL.

 

Agora, o bolsonarista afirmou que ganhou experiência política com a derrota nas urnas. Que continuará defendendo as pautas conservadores e que será oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

“Continuarei o trabalho que iniciei em 2019, pelas pautas conservadoras, por justas causas, pela nossa pátria, pelo agronegócio, pela liberdade econômica e política do nosso País. [...] Hoje estou com a barba mais branca e o couro mais grosso”, disse.

 

“[...] Voltei como oposição, respeitando o meu partido PL e tenham certeza que serei um implacável perseguidor da Justiça, do direito à liberdade de expressão e fiscalizador ferrenho deste governo”, completou.

 

O parlamentar tem 64 anos e já entra na Câmara Federal como membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes da posse, ele foi recepcionado em Brasília pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Barbudo evita imprensa e posse na Câmara ainda não tem data

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues  22.05.24 13h23
Resumo. "- Não estou aqui para representar nenhum cidadão ou morador de MT; - Estou aqui pra defender Jair Messias. - E farei de tudo pra atrapalhar o governo atual. - Obrigado"
21
2
Anderson Santana  22.05.24 09h27
Opositor ferrenho!!! E as propostas ? Qual o objetivo no cargo ??? Algum projeto de lei ???? As emendas serão destinados pra onde ?? Pra quem ????
62
7
Renan  22.05.24 08h51
Quatro vezes o melhor no ranking dos politicos e o deputado que mais votou com o Bolsonaro... Limpo e honesto....
11
50
Orivaldo   22.05.24 00h34
Falta de noção em tudo,tem amor a Bolsonaro e não ao Brasil
53
9
vinicius  21.05.24 17h00
pra cima dele Barbudo, nosso agro só tem ganhar
41
120