Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
“TRIGRESA VIP”
18.05.2022 | 17h31 Tamanho do texto A- A+

Barranco: PT nacional "ecoou voz" do estadual ao barrar atriz

Deputado nega que episódio tenha gerado desgaste na sigla; Ester pode recorrer na Justiça

JLSiqueira/ALMT

O deputado Valdir Barranco, presidente do PT Regional

O deputado Valdir Barranco, presidente do PT Regional

CÍNTIA BORGES E LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco disse que o diretório nacional respeitou a sigla em Mato Grosso ao manter a decisão que barrou a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, a “Tigresa Vip”.

 

“Recebi com tranquilidade. É uma decisão de instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes daqui, que votaram pela suspensão dessa filiação”, disse Barranco na manhã desta quarta-feira (18).

 

Em meados de abril, uma comissão do PT de Mato Grosso havia decidido, por maioria, anular a filiação da atriz pornô, após o anúncio de sua pré-candidatura a deputada estadual ser alvo de críticas e deboche. 

 

Questionado se houve desgaste na sigla, Barranco garantiu que os petistas não “se abalaram”.

 

“Não houve desgaste nenhum. Nós temos um dever e compromisso maior que é com o Brasil. Acima de qualquer ato individual de deputado, ou membro do PT, temos o dever e obrigação de lutar pela eleição do presidente Lula, e por fazer uma vaga a federal. [...] Nós estamos muito focados nisso. Em momento algum isso abalou o PT ou nossa militância”, afirmou.

 

Recurso

 

Após o anúncio do diretório nacional, o advogado Paulo Lemos, que defende a atriz pornô, afirmou que ingressará nos próximos dias com um recurso junto a Justiça Eleitoral.

 

Barranco garantiu que se o Poder Judiciário entender pelo processo de filiação, o partido irá cumprir. 

 

“Cada um busca seus direitos nas instâncias competentes e o Brasil tem intuições fortes. [...] Assim como dissemos desde o início que obedeceríamos às decisões das instâncias superiores, nós também iremos cumprir, em havendo decisão judicial favorável”, disse. 

 

E emendou: “Eu se fosse ela já teria ingressado”.

 

Contudo lembrou que, segundo regimento interno do partido, a decisão deverá ser tomada até o dia 29 de maio, quando ocorre o encontro de tática. 

 

No PT, é no encontro de tática que são definidos os nomes que deverão disputar a campanha eleitoral. Assim, à época das convenções, esses nomes são apenas chancelados.

 

“Se no encontro de tática o nome dela for aprovado pela maioria, ela terá direito a vaga [a pré-candidata a deputada estadual]”.

 

Pré-candidatura

 

Ao barrar a filiação de Ester, Barranco sofreu ataques até de petistas, segundo os quais ele teria agido por “interesse eleitoral”. Conforme fonte do próprio partido, o deputado temia que Ester cooptasse parte do seu eleitorado.

 

Barranco reiterada vezes negou o boato, e garantiu que a filiação de Ester foi barrada por vícios no processo.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PT nacional mantém decisão que barrou filiação de atriz pornô

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Evaldo Reis Berardo da Silva  20.05.22 00h06
As urnas está ai...vamos tirar estes hipotracastas do poder...
0
0
waldomiro lopes  19.05.22 19h27
Mas, a atriz pornô não pode ser filiada porque serviria de deboche, então porque o candidato a presidência do Brasil, após ficar preso e possivelmente tem uma capivara daquele tamanho, está aí proclamando aos quatro ventos que novamente será presidente e, COITADO DO POVO BRASILEIRO, esperem e verão.
0
0
José Oliveira  19.05.22 11h34
Ta certo o PT de não colocar essa "tigresa" como candidata, ta aí o exemplo do "presidente" basta o imcompetente do bolsonaro que elegeram, um cara totalmente despreparado e desqualificado para a função....eleger pessoas que não estão aptas para o cargo da nisso, nada de "tigresa" tem muita gente no partido no estado muito mais qualificada para lançarem candidatos.
1
28
FERNANDO  19.05.22 09h34
decisão coerente......pra um partido tão desarticulado e eivado de conflitos....
19
4
janio markus  19.05.22 09h13
O senhor desbarrancado, sofrerá as consequências de seus atos, pois está colocando lenha na fornalha, dando mais força à senhora Tigresa Vip. Não importa o que ela fez ou faz, é direito dela. Agora a vossa senhoria desbarranco, não deveria temer, acabou por mostra medo do desconhecido (esdrúxula). pois qualquer um têm o direito de escolha, ela escolheu o PT para se filiar, e você e aquela tal de Rosa Neide Sandes de Almeida (dep. federal) a barraram. Para finalizar, o seu futuro politico esta a desabar com essa decisão de querer barrar (anular) a filiação da Digníssima senhora Tigresa Vip - Com certeza a Justiça Eleitoral dará parecer favorável à filiação dela. - Então a ascensão dela se inicializará e a decadência de vcs dois Federal e Estadual começará. O senhor terá que fazer a barba pra mostrar a cara e a Rosa usar óculos pra enxergar melhor, pois todos estão onde estão porque tiveram oportunidades no passado. Agora tentam barrar a oportunidade de outros, pura picuinha por interesses próprios. PRONTO FALEI!!!!!
28
4