Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
03.01.2007 | 10h55 Tamanho do texto A- A+

Base governista vai ter só um candidato à presidência da Câmara, diz Tarso

Base governista vai ter só um candidato à presidência da Câmara, diz Tarso

O governo quer até o dia 20 deste mês um só candidato à presidência da Câmara dos Deputados, afirmou ontem (2) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro. Atualmente, dois parlamentares da base governistas declararam que vão disputar a eleição do dia 1º de fevereiro: o atual presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Tarso acredita que, nas próximas três semanas, as conversações vão convergir para uma candidatura única. ´´Temos ainda um longo caminho pela frente. Em duas semanas chegaremos a um ajuste, e a base do governo terá apenas um candidato, Aldo ou Arlindo. Até o dia 20 vamos ter uma candidatura única´´, frisou Genro, deixando claro que o governo não quer sair dividido nessa disputa.

Ele confirmou, ainda, que o presidente Lula vem participando das discussões, inclusive conversando com os dois candidatos: “O presidente tem conversado tanto com Arlindo como com Aldo, ouvindo e emitindo opiniões, mas sem definir um juízo de qual é o candidato do governo, até porque não pode interferir como instituição nesse processo”.

Tarso Genro participou, hoje (2), do almoço que marcou o retorno de Ricardo Berzoini à presidência do PT, após ter permanecido três meses afastado do cargo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia