Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
EM REUNIÃO
16.04.2023 | 15h23 Tamanho do texto A- A+

Bolsonaro diz a aliados que quer ser candidato ao Senado em 2026

Ex-presidente afirmou nos últimos dias que ocupar a cadeira poderia fechar seu ciclo parlamentar

Gabriela Biló/ Folhapress

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acena a apoiadores em seu retorno ao Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acena a apoiadores em seu retorno ao Brasil

GUILHERME SETO
DA FOLHAPRESS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados com que se reuniu nos últimos dias que seu plano político é o de se lançar candidato a senador em 2026. Com isso, ele vê a possibilidade de liderar um bloco numeroso na Casa, formado por parlamentares identificados com ele.


Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal, onde o bolsonarismo é forte, são consideradas opções preferenciais para o lançamento de sua candidatura a senador, que, segundo Bolsonaro, poderia fechar seu ciclo parlamentar, já que ele teve mandatos como vereador e deputado federal.


Ele exclui o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política, por causa do filho Flávio Bolsonaro (PL), que deve tentar a eleição.


São Paulo, por sua vez, pode ver uma tentativa de outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), lançar seu nome ao Senado. Além deles, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também pode buscar uma cadeira na Casa.


Em caso de vitórias do grupo, Bolsonaro projeta liderar um bloco no Senado com os três familiares e também aliados próximos que já estão lá, como Damares Alves (Republicanos-DF), Rogério Marinho (PL-RN), Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Pontes (PL-SP).


O projeto só poderá ser colocado em marcha caso Bolsonaro chegue a 2026 em condições jurídicas de disputa. Atualmente, 16 ações de investigação que podem torná-lo inelegível.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos Eduardo  17.04.23 23h11
Ele não tá querendo fechar um ciclo, o que ele quer é ter de volta o foro por prerrogativa de função. Ele tá é com medo da justiça. Péssimo qualquer coisa que ele faça.
2
2
Sousa  17.04.23 14h07
Ora bolas, Bolsonaro foi o único presidente que não conseguiu se reeleger mesmo com a máquina pública na mão. Fim de papo.
4
4
Simonetto  17.04.23 11h31
Castro....o Lula esta gastando dinheiro do contribuinte pra mobiliar o palacio, esta pagando caro mesmo poderia comprar sofa e camas mais barato, mas la não é como uma casa popular mas o pior foi um larapio e a esposa que carregaram todos os móveis do palacio, por isso estão tendo que repor tudo.
4
4
Marilene   17.04.23 09h04
Deus nos livre desse psicopata.
31
19
Castro  17.04.23 08h36
todos querem se manter no poder, afinal o poder te da oportunidade de comprar um sofa de 65 mil reais, uma cama de 42 mil reais e ainda a possibilidade de comprar uma mesa de 200 mil reais, sem ter que tirar dinheiro do bolso, afinal quem paga a conta é o contribuinte. Quem não quer ter essas benesses hein.
28
15