O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), disse que defende um diálogo do MDB com a chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), visando uma possível aliança em 2026.
Bortolin citou tratativas com o PL, que tem como pré-candidato Wellington Fagundes (PL), mas disse que quer ter diálogo com todos os pré-candidatos.
“Janaína é pré-candidata ao Senado e o projeto principal do MDB é esse. E assim como temos tratativas com o PL, o MDB vai continuar o diálogo que eu defendo com o vice-governador Otaviano Pivetta”, disse à imprensa nesta segunda-feira (29).
“A discussão com quem o MDB seguirá a nível de Governo vai ser o ano que vem. Nesse momento, a gente fortalece o nome da Janaína a nível de estado e também [prioriza] a construção das chapas, tanto para deputados estaduais quanto para deputados federais”, completou.
Uma aliança com a chapa de Pivetta, entretanto, é vista com muito mais dificuldade pela postura adotada pela deputada Janaína Riva na Assembleia Legislativa, de oposição ao governo Mauro Mendes (União).
Além disso, a chapa já teria seus candidatos ao Senado, cargo que é o objetivo principal de Janaína. Na aliança do grupo do governador, é cotada a candidatura o próprio Mendes e também de Jayme Campos (União), além de outros nomes que correm por fora, como Margareth Buzetti (PP) e até mesmo o de José Medeiros (PL), caso haja uma aliança com o PL.
Já uma aliança com o PL também enfrenta resistências. O prefeito Abilio Brunini (PL) e José Medeiros já manifestaram publicamente que são contrários a uma coligação com o MDB.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|