O deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que a federação União Progressista, firmada em agosto entre o os dois partidos favorece a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado.
Isso porque, segundo ele, mesmo os dois partidos tendo o mesmo peso, o governador Mauro Mendes (União) tem maioria no União e tem grande parte do PP muito próxima, praticamente selando um apoio da Federação a quem ele decidir apoiar.
Como Mendes já disse publicamente, pretende apoiar a candidatura do vice-governador.
“Quem está no PP hoje é muito ligado ao Mauro Mendes e ele tem 70% do União com ele. Pela lógica, hoje, o governador é quem vai definir a chapa completa", afirmou o deputado em entrevista à TV Vila Real.
Mendes já afirmou que, apesar de seu apoio pessoal a Pivetta, o apoio do União à candidatura do vice será decidida pelos membros da sigla. Mendes, entretanto, tem evitado se antecipar as discussões eleitorais, deixando o tema para o próximo ano.
Dentro do União, o senador Jayme Campos manifestou o interesse em tentar viabilizar uma candidatura ao Governo, gerando um impasse interno na sigla. Entretanto, ele ainda não confirmou se seguirá adiante com a ideia.
“Não sei o que o senador vai fazer, se ele vai aceitar isso e ser candidato ao Senado, ou se ainda vai tentar um convencimento do grupo de que ele é o melhor candidato a governador".
"Isso é algo que ele não especificou, mas vai decidir até o ano que vem o posicionamento dele”, disse Botelho.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|