Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
ALENCASTRO 2024
11.09.2023 | 07h45 Tamanho do texto A- A+

Botelho revela acordo no União para ser liberado: “Eu confio”

Deputados não têm janela partidária para eleições municipais, mas Botelho diz confiar na promessa de Mendes

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: acordo tácito

O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: acordo tácito

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho revelou que fez um acordo com a direção do União Brasil, comandado pelo governador Mauro Mendes, para ser liberado do partido para a eleição do ano que vem.

 

A liberação ocorreria caso Botelho não se viabilize como o candidato da sigla para Prefeitura de Cuiabá. Ele e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia têm a mesma pretensão, Garcia, no entanto, é o predileto do governador.

 

Ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, Botelho disse que a cúpula no União se reuniu em março e foi acordado a saída pacífica. 

 

“’[Se você decidir sair] Vamos liberar’, disseram. E eu acredito nas palavras das pessoas. Em relação a isso eu não posso reclamar do governador Mauro Mendes. Porque ele nunca foi desonesto comigo”. 

 

“Eu acredito que ele continuará me tratando da mesma forma: clara, limpa e de conversa franca. E se não der [para seguir no União], não deu! A amizade é a mesma, não tem problema nenhum”, emendou.

 

No encontro, segundo Botelho, estavam presentes o governador, o senador Jayme Campos, o senador interino Mauro Carvalho, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia, o advogado Aécio Rodrigues, e os deputados Dilmar Dal’Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende.

 

 

“Regras claras”

 

Botelho afirmou que ainda tem esperanças de seguir no União Brasil. No entanto, exige que a cúpula da sigla defina “regras claras” até novembro para a definição de quem será o escolhido para a eleição. Caso contrário, segundo ele, a tendência é ir para o PSD, do ministro de Agricultura Carlos Fávaro.

 

“O governador está com muita coisa e entende que ainda falta muito tempo. Mas eu coloquei como limite até novembro”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Botelho quer “saída amigável” do União e ficar na base de Mendes

 

“Se valer só a vontade de Mendes, sem regra clara, vou sair”

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia