Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
EX-ADVERSÁRIOS
24.10.2024 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Chico minimiza rusgas e reforça apoio a Abílio: “Meu candidato”

Presidente da Câmara sempre apoiou Emanuel Pinheiro e teve divergências com Abílio ao longo dos anos

Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000, que falou sobre Abílio Brunini

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000, que falou sobre Abílio Brunini

ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), disse que “ficaram para trás” os problemas de relacionamento com o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL).

 

Os problemas que eu tinha com Abílio ficaram para trás. Nós conversamos sobre isso antes do pleito eleitoral 

As rusgas iniciaram a partir de 2016, quando ambos eram vereadores. Durante o mandato, Abílio foi opositor ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto Chico era apoiador. Na época, eles protagonizaram discussões acaloradas e trocaram acusações em plenário.

 

Além disso, no ano passado, Chico pretendia ser candidato a prefeito, mas foi preterido pela direção do PL. Ele, então, criticou a decisão e mostrou-se resistente à candidatura de Abílio.

  

“Os problemas que eu tinha com Abílio ficaram para trás. Nós conversamos sobre isso antes do pleito eleitoral e deixamos muito claro que eu não teria problema nenhum com ele sendo prefeito de Cuiabá. Ele caminhou para frente, hoje é mais experiente, preparado e tolerante”, afirmou.

 

“As rugas existem, é normal, principalmente na relação política, onde as divergências de ideias acontecem com frequência. Só precisávamos amadurecer mais. O Abílio amadureceu muito e eu também”, acrescentou.

 

Chico afirmou que não teve conflitos com Abílio fora do plenário e reforçou apoio à candidatura do colega de partido.

 

“Houve divergências dentro do plenário, mas fora nunca tive problema com o Abílio. O que houve ficou para trás faz muito tempo. O meu candidato é o Abílio Brunini, então minha torcida, meu voto e apoio é para que ele esteja como prefeito a partir de janeiro de 2025”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia