Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025
SUB JUDICE; VEJA
03.10.2024 | 16h33 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá tem 3 candidatos condenados que concorrem à Câmara

Três correm o risco de não serem diplomados e outros seis respondem processos

Arquivo

O procurador regional eleitoral Pedro Melo Pouchain Ribeiro

O procurador regional eleitoral Pedro Melo Pouchain Ribeiro

DA REDAÇÃO

Três candidatos a vereador em Cuiabá, que tiveram os registros de candidatura indeferidos por estarem inelegíveis em razão de condenação em ação penal proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, recorreram da decisão e vão concorrer ao pleito no domingo (6).

 

São eles: Nicássio do Juca (MDB), condenado pela prática do crime de homicídio tentado, Plínio Junior (Solidariedade), condenado por crime contra o patrimônio, Sgt Nelson Junior (Podemos), condenado por crime contra o patrimônio.

 

Nessa condição, correm o risco de não serem diplomados, caso sejam eleitos.

De acordo com informações do Ministério Público Eleitoral, existem ainda outros seis candidatos que respondem a processos criminais mas não estão inelegíveis: Albert Arruda (PSD) por homicídio qualificado; Marcia Bronze (União) por lavagem de bens, direitos e valores; Luizinho Gomes (PV) posse irregular de arma de fogo; Ricardo Arruda (PP) por falsificação de documento público; Ronaldo Pedra 90 (PMB) por receptação e estelionato; e Alencar Ferro Velho (PMB) por falsificação de documento particular.

Nestas eleições, 454 pessoas ingressaram com pedido de registro de candidatura em Cuiabá.

 

Desse total, 421 foram deferidos, 01 foi deferido com recurso, 06 indeferidos, 03 indeferidos em prazo recursal ou com recurso, 03 tiveram pedido não conhecido, 19 renunciaram e um teve pedido não conhecido em prazo recursal ou com recurso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia