A sessão da Câmara de Cuiabá que ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (19) teve que ser interrompida pela presidente da Casa, Paula Calil (PL), após um intenso bate-boca entre parlamentares.
“É uma falta de respeito. Vamos suspender a sessão para reestabelecer a ordem. Sessão suspensa!”, disse a presidente após advertir os colegas.
A confusão teve início no momento em que era analisado dezoito emendas parlamentares (sugestões de remanejamentos) apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de Cuiabá de 2026, que tem receita estimada em R$ 5,4 bilhões.
Nesse momento, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) revelou que esteve em um reunião com o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e fez um acordo para que nenhuma daquelas emendas fossem aprovadas.
Vereadores de oposição não concordaram com o suposto “acordão” e insinuaram que a Casa age sem autonomia. Um bate-boca tem início e as câmaras de transmitem a sessão se voltam à Mesa Diretora não mostrando o que ocorria em plenário.
A presidente Paula Calil então chama atenção de vereadores que estariam em pé e suspende a sessão.
"Senhores vereadores e vereadores, por gentileza se posicionem nos seus locais. O plenário tem que estar em ordem”, disse antes de suspender a sessão.
A LOA 2026 foi aprovada em primeira votação nesta manhã, mas ainda passará pela análise do Legislativo Municipal às 18h desta sexta-feira.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|