O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou, nesta sexta-feira (19), que o Hospital Central de Cuiabá tem potencial para se tornar um dos melhores do mundo, apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do processo de construção e finalização da obra.

A declaração foi feita durante a inauguração oficial da unidade, considerada pelo governo como o maior e mais moderno hospital público de Mato Grosso.
“Fazer obra pública é sempre muito difícil, é sempre muito complexo. Mas com trabalho, a equipe do [ secretário de Saúde] Gilberto [Figueiredo] foi brilhante e hoje nós estamos vendo aqui, inaugurando, o melhor hospital de Mato Grosso e, possivelmente, um dos melhores hospitais do Brasil”, afirmou.
“É o trabalho de uma equipe dedicada que produziu o cenário que estamos vendo aqui. Como bem disse o presidente do Hospital Albert Einstein, este é talvez um dos melhores hospitais do mundo, que saiu do Brasil”, completou.
Segundo Pivetta, executar obras públicas no cenário atual é um desafio constante, principalmente pela escassez de mão de obra e problemas enfrentados por empresas construtoras em diferentes regiões do Estado.
Ele citou atrasos em obras em municípios como Confresa e Tangará da Serra para exemplificar as dificuldades.
O vice-governador destacou que o Hospital Central é resultado da retomada de um projeto antigo, com quase 40 anos, que precisou passar por uma série de avaliações técnicas antes de ser retomado.
De acordo com ele, havia divergências sobre as condições da estrutura original, mas os laudos confirmaram que ela poderia ser aproveitada.
“Primeiro foi preciso analisar a estrutura que existia aqui. Tinha opinião para todos os gostos, dizendo que estava comprometida, mas constatamos que a estrutura era boa”, afirmou.
Após essa etapa, segundo Pivetta, o projeto foi completamente ampliado para atender à necessidade de um hospital de grande porte, com quase 300 leitos. Ele ressaltou que o processo envolveu desde a elaboração do novo projeto até a execução, contratação, fiscalização da obra e atenção aos detalhes finais de acabamento.
“O governador Mauro [Mendes] se dedicou pessoalmente aqui na decisão de muitas coisas. Nossa equipe da Secretaria de Estado de Saúde, de arquitetura e engenharia, foi brilhante. É o trabalho de uma equipe dedicada que produziu esse cenário que nós estamos vendo aqui”, disse.
Veja vídeo:
Leia mais:
“Temos aqui o melhor hospital público do Brasil”, diz Mendes
Veja como ficou novo Hospital Central após 34 anos paralisado
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|