Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
SEM VETOS
12.04.2018 | 17h45 Tamanho do texto A- A+

“De 0 a 10, minha disposição para ser candidato ao Governo é 10”

Wellington Fagundes disse que tem conversado com membros de todas as siglas partidárias

Alair Ribeiro/MidiaNews

O senador Wellington Fagundes, que deve disputar eleição ao Governo

O senador Wellington Fagundes, que deve disputar eleição ao Governo

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes (PR) afirmou que está pronto para ser o nome da oposição na disputa ao Governo do Estado, nas eleições deste ano e enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.  

 

Ele disse, contudo, que o candidato só será decidido nas convenções partidárias, que ocorrem entre julho e agosto.

 

“Temos um grupo de partidos dos quais posso citar o PR, MDB, PP, PTB e PSB. Esse é o núcleo do diálogo. Já coloquei minha pré-disposição pra ser candidato. De 0 a 10, minhas predisposição é 10. Agora, as convenções e que dirão quem serão os candidatos”, disse o senador, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

Já coloquei minha pré-disposição pra ser candidato. De 0 a 10, minhas predisposição é 10. Agora, as convenções e que dirão quem serão os candidatos

Wellington afirmou também que suas conversações em torno do processo eleitoral não se restringem a líderes da oposição no Estado.

 

O diálogo, segundo ele, tem sido ampliado com siglas que até pouco tempo eram aliadas do atual governador, como é o caso do DEM e do próprio PSD, por exemplo.

 

“Não temos dificuldade de conversar, não vetamos nenhum partido, nenhum segmento social do Estado. Se for uma aliança para construir, para fortalecer, para ajudar à população, todos são bem vindos”, afirmou.

 

Proximidade com Fávaro

 

Ainda durante a entrevista, Wellington Fagundes disse que tem mantido conversas frequentes com o ex-vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD).

 

“Temos conversado diuturnamente há muito tempo. o PSD. Temos grande possibilidade de estar juntos com o PSD. O vice renunciou ao cargo recentemente, algo que ocorreu pela primeira vez no Estado. Ele tem colocado essa dificuldade da relação do vice com o governador”.

 

“Assim como demais partidos e lideranças expressivas do Estado. Zeca Viana, Otaviano Pivetta, Mauro Mendes, o próprio DEM, o Julio Campos tem colocado de forma explícita que não tem como apoiar o atual Governo. Então, todas essas pessoas descontentes representam a grande maioria da população Mato Grosso”, afirmou o senador.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
12 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

JACKSON  13.04.18 16h53
NOS COMENTARIOS É FACIL DE ANALIZAR SUA ACEITAÇÃO..... QUER DIZER SUA REJEIÇÃO....
5
0
roberto julio  13.04.18 16h47
Pra mim é ZERO!!!
4
0
Pardal  13.04.18 12h28
Pelo menos é uma nova alternativa, e quem sempre mandou a FEX para MT era ele.
0
4
Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo  13.04.18 12h14
TODOS DERAM NOTAS???EIS A MINHA >>>>> -00000000000000000001
4
0
Neia Opina  13.04.18 11h19
Deputado, a sua disposição em "ser", não é a mesma nossa em "tê-lo".
45
2