Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID
05.04.2021 | 10h47 Tamanho do texto A- A+

Deputado cobra vacinação para profissionais da imprensa

Cerca de 150 trabalhadores da comunicação de Mato Grosso, testaram positivo para o novo vírus

MidiaNews

O deputado Thiago Silva

O deputado Thiago Silva

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou projeto de lei para cobrar o Governo de Mato Grosso que coloque como prioridade a vacinação dos profissionais da imprensa.

 

De acordo com um levantamento feito pela jornalista Fátima Lessa, cerca de 150 trabalhadores da comunicação de Mato Grosso, testaram positivo para a Covid-19 entre o início da pandemia em março de 2020 a março deste ano.

 

Deste total, treze morreram e cinco estão intubados, em coma, em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais da capital e do interior.

 

O levantamento revelou que a Covid 19 atingiu comunicadores da mídia tradicional jornais (papel e site), rádios, TVs e outras plataformas, órgãos públicos estadual, federal, municipal, executivo e legislativo. 

 

“Acredito que os profissionais da imprensa, que estão fazendo o trabalho presencial de apuração da informação devem ser vacinados com prioridade, pois ficam expostos ao vírus para poder melhor informar a sociedade. A imprensa tem o papel fundamental de auxiliar a população com informações verdadeiras, com objetivo de disseminar o vírus”, disse o deputado.

 

O parlamentar acredita que os veículos de comunicação possam delimitar quais profissionais estão fazendo o trabalho de rua, buscando a informação jornalística e que devem ter prioridade aos demais profissionais que estão no home-office.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia