Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025
ÁGUA; VÍDEO
06.02.2025 | 11h30 Tamanho do texto A- A+

“É absurdo Arsec permitir aumento; iremos derrubar”, diz Maysa

A vereadora fez duras críticas à Águas Cuiabá e disse que há falta de qualidade no serviço prestado

Victor Ostetti/MidiaNews

A vereadora Maysa Leão, que criticou o serviço prestado pelas Águas Cuiabá

A vereadora Maysa Leão, que criticou o serviço prestado pelas Águas Cuiabá

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A vice-presidente da Câmara Municipal, Maysa Leão (Republicanos), classificou como “absurdo” o aumento de 4,45% na conta de água e esgoto aprovado pela Arsec (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá).

 

É um absurdo a Arsec ter permitido e aprovado. A gente vai fazer de tudo para derrubar isso

A empresa Águas Cuiabá, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, informou que o reajuste é anual e que passará a valer a partir de 2 de março.

 

“É um absurdo a Arsec ter permitido e aprovado. A gente vai fazer de tudo para derrubar isso, porque a Águas Cuiabá já causou transtorno demais para população cuiabana”, afirmou ela em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (6).

 

Na última quarta-feira (5), o prefeito Abilio Brunini (PL) também se manifestou contra a decisão e disse que iria rever o aumento, alegando não ter interesse em aprovar reajustes neste momento.

 

Maysa ainda fez duras críticas à Águas Cuiabá pelo serviço que vem prestando. Segundo ela, a concessionária tem um contrato milionário, mas não dá retorno à sociedade.

 

“Além da gente não ver essa contrapartida acontecendo, Águas Cuiabá vai lá, recorta a sua rua, faz um transtorno na sua vida, arruma e semana que vem volta e recorta de novo. Então, ela precisa primeiro prestar um serviço de qualidade, fazer com que a população Cuiabana tenha confiança no trabalho”, disse.

 

Fora de hora

 

Por fim, a vereadora disse que este não é um momento adequado para fazer aumento nas contas dos cuiabanos, já que recentemente a Prefeitura decretou situação de emergência para atender famílias que perderam tudo durantes as fortes chuvas que caíram na cidade.

 

“Isso é incabível. A Arsec não poderia ter agido dessa forma e vou acompanhar como é que a gente vai reverter essa situação", completou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abilio se irrita com aumento da água e chama Arsec de "porcaria"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos  07.02.25 10h44
A vereadora esta Certíssima, a cobrança pode até ser legal, mas imoral, pois o serviço prestado pela Arsec é deploravél e muito ruim.
0
0
MARIO MARCIO  06.02.25 16h03
Senhora vereadora se é reajuste anual deve estar no contrato de concessão. A ARSEC deve ter analisado o valor solicitado se esta de acordo com a inflação. O Prefeito sim pode ate não aprovar o reajuste que deve ser legal.
12
4