Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
COMANDO DA ASSEMBLEIA
23.10.2018 | 11h15 Tamanho do texto A- A+

Em encontro, Mendes e líderes do DEM decidem apoiar Botelho

Executiva do Democratas diz que parlamentar tem melhor perfil para comandar AL na Gestão Mendes

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador eleito Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: presidência da Assembleia

O governador eleito Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: presidência da Assembleia

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador eleito Mauro Mendes e outros seis líderes do Democratas (DEM) decidiram apoiar a recondução do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), ao comando do Legislativo.

 

Na semana passada, o parlamentar disse ter a intenção de se manter no cargo da Mesa Diretora. A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova Mesa Diretora será responsável pelo biênio 2019/2020.

 

De acordo com o ex-governador Júlio Campos, que é membro da executiva, a reeleição de Botelho foi um pedido dos integrantes do diretório do DEM.

 

O pedido foi feito durante um encontro que durou pouco mais de três horas, na sede do Democratas, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (22). Além de Júlio e Mauro, estiveram no encontro o próprio Botelho, o senador eleito Jaime Campos, o presidente do DEM Fabio Garcia, o suplente de deputado Adriano Silva e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.

 

“Foi discutida a questão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o partido fez questão de fechar apoio pela reeleição do deputado Botelho. O governador não vai interferir, mas o partido recomendou que o deputado aceitasse essa incumbência de continuar presidindo a Assembleia por mais dois anos”, disse Júlio ao MidiaNews.

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

Eduardo Botelho e Júlio Campos 04-08-2018

O deputado estadual Júlio Campos e Eduardo Botelho: Mesa da AL

Segundo ele, a análise do grupo foi de que Botelho tem o perfil ideal para o próximo ano, em que Mendes deverá implementar uma série de medidas.

 

Apesar de ter dito que não irá interferir no processo, o governador eleito garantiu apoio ao parlamentar.

 

“O partido indicou ele como candidato. E automaticamente o Mauro irá apoiar. Para ele é até bom e para o Estado também. A experiência, a postura equilibrada, não radical, não precipitada do Botelho, é muito importante para qualquer governador. Foi importante para o Pedro Taques e será importante para o Mauro ter um presidente sintonizado com o governo”, afirmou.

 

“E o Botelho já está bem cotado entre os parlamentares atuais e também pelos novos, que não querem nada precipitado. Não é tempo de radicalização, é tempo de pacificação. E nada melhor que o Botelho, que é um pacificador nato, para cuidar disso”, disse.

 

AMM

 

O grupo ainda discutiu a próxima eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Eles decidiram liberar os membros do DEM em apoiar qualquer um dos postulantes ao cargo.

 

Até o momento, o atual presidente, Neurilan Fraga (PSD), já se disse interessado em disputar, pela terceira vez, a função. Outros dois prefeitos do interior também devem concorrer.

 

“Tem muitos prefeitos procurando orientação partidária, para saber qual a orientação do Mauro e do senador Jaime, que são as duas lideranças maiores. O partido decidiu por liberar. Cada um poderá apoiar quem quiser, serão três candidatos”, resumiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Eleito pede união de novatos pela Mesa e auditoria em despesas

 

Botelho espera conhecer todos os novatos para definir candidatura

 

“Se eu vir sinalização positiva, vou me candidatar”, diz Botelho

 

Maluf quer disputar, mas admite resistência de aliados de Mendes

 

Janaina vê omissão de Botelho e se diz credenciada para Mesa

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcio  23.10.18 16h33
Absurdo!!! O cara ficou o tempo inteiro em cima do muro, não teve postura, ou melhor, não tem postura!!! Cadê o deputado Dal Bosco?!! Vai fazer corpo mole novamente! Esse comando do Dem deve estar de brincadeira!!!!
12
3