Cuiabá, Domingo, 21 de Setembro de 2025
VEJA MEDIDAS
02.03.2021 | 17h36 Tamanho do texto A- A+

Emanuel limita horário de bares e impõe toque de recolher às 23h

Município não vai seguir decreto do Governo do Estado; medidas começam a valer nesta quarta (3)

Fernanda Camargos/ Divulgação

O prefeito Emanuel Pinheiro ao lado dos vereadores Juca do Guaraná e Renivaldo Nascimento

O prefeito Emanuel Pinheiro ao lado dos vereadores Juca do Guaraná e Renivaldo Nascimento

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde desta terça-feira (2) as medidas que serão adotadas para conter a Covid-19 em Cuiabá a partir desta quarta-feira (3) até o próximo dia 21.

 

Entre as principais medidas está a suspensão das atividades das casas de shows e boates, bem como as atividades em quadras poliesportivas e atividades coletivas em parques e praças - veja decreto na íntegra AQUI.

 

“É preciso que tenhamos prudência em um momento de crescimento dos casos, mas as medidas severas precisam atingir, principalmente, os que deixam de cumprir a legislação, que promovem aglomerações, que agem sem o mínimo de pudor com a dor de tantas famílias”, afirmou o prefeito.

 

O Município não irá seguir o decreto do Governo do Estado, que determina o fechamento de tudo às 19h de segunda a sexta-feira (2) e 12h aos sábados e domingos, além de toque de recolher das 21h às 05h.

 

Emanuel reforçou que a Constituição Federal permite que os Municípios tenham autonomia e competência para legislar sobre assuntos de seu interesse local. 

 

O decreto municipal impõe o toque de recolher das 23h às 5h, exceto para estabelecimentos hospitalares, farmácias e drogarias, postos de combustíveis e outros.

 

“Não estamos preocupados com decreto de A, B ou C. Nossa preocupação é com a população. Cada um tem que fazer sua parte, não adianta cobrar do prefeito. Só vamos vencer essa pandemia se cada um fazer a sua parte. Não há decreto no mundo que resolva se a população não ajudar. Busco nesse momento o equilíbrio entre as medidas para conter o avanço do vírus e o fomento a economia”, afirmou Emanuel.

 

Conforme o decreto, os bares e restaurantes e congêneres poderão funcionar de segunda-feira a domingo das 11h às 22h.

 

Casas de shows e boates estão proibidas de funcionar.

 

Especificamente em relação a bares e congêneres fica vedado o atendimento do cliente diretamente no balcão ou ainda quando estes estejam em pé dentro do estabelecimento.

 

As distribuidoras de bebidas poderão funcionar de segunda a domingo das 10h às 22h, vedado o consumo no local.

 

Já supermercados e congêneres poderão funcionar das 06h às 22h, de segunda a domingo.

 

As atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, poderão funcionar de segunda a sábado, das 08h às 18h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.

 

Já os shoppings centers poderão abrir de segunda a domingo das 10h às 21h.

  

As atividades econômicas de lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres, poderão funcionar de segunda a domingo das 06h às 19h.

 

O prefeito ressaltou que todos os estabelecimentos deverão manter as medidas de biossegurança como disponibilização de álcool gel e utilização de máscara.

 

Confira vídeo com anúncio das medidas:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
23 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Joao  03.03.21 14h45
Palhaço mesmo esse prefeito que vale isso , nada, as pessoas morrem não fazem nada😭😭😭
2
0
Rogerio  03.03.21 12h58
Eu não sei que decreto é esse, não fechou nada, continua do mesmo jeito, quem perde com isso é somente as boates porque o resto vai abrir normal, quem tá sendo irresponsável aqui é o Sr prefeito, que fica com essa birra pra cima do governador, eu se fosse o Sr Mauro Mendes, não se preocupava mais com Isso, mas depois não vão reclamar que o governador não fez nada...
5
1
Camilo   03.03.21 11h17
E as áreas comuns de festas, piscinas e academias de condomínios que ficam lotadas diariamente como ficam ou esta tudo liberado também até as 23 horas.
9
0
Claudia   03.03.21 10h56
QUANDO ELE GANHOU A ELEIÇÃO TEVE AGLOMERAÇÃO ELE NAO FALOU NADA AINDA TENTO FECHAR LEITOS ENGRAÇADO NE PREFEITO
16
0
Jorge Luis Fagundes  03.03.21 09h48
Hoje dia 03/03/2020, Centro de treinamentos Mãe Bonifácia, todos sem mascar eninguem para fiscalizar, Parque Mãe Bonifácia muito caminhando sem mascara e ninguém para fiscalizar. Só Falácias!!
16
6