Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
EM CUIABÁ
21.01.2017 | 10h32 Tamanho do texto A- A+

Emanuel proíbe novas obras antes de conclusão das inacabadas

Prefeito da Capital diz que mais de 50 construções estão paradas somente na área de Saúde

Tchélo Figueiredo/Assessoria

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que irá proibir novas obras na Capital

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que irá proibir novas obras na Capital

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que o Município não irá lançar mais nenhuma obra sem antes concluir projetos inacabados de gestões anteriores. Segundo levantamento prévio, somente na Saúde mais de 50 obras estão paralisadas.

 

Nas últimas semanas, o peemedebista tem vistoriado diversos pontos da Capital com obras inconclusas. Entre eles, unidades do Programa Saúde da Família (PSF), asfaltos inacabados e até praças culturais.

 

De acordo com o prefeito, um decreto será baixado nas próximas semanas proibindo o lançamento de novos empreendimentos.

 

“Tenho levantamentos preliminares [mostrando] que são dezenas de obras paradas só na Saúde. O que é um absurdo, porque é a área de maior sofrimento da população. Estou baixando um decreto para disciplinar o assunto e mostrar que estou determinando tolerância zero às obras paradas”, disse ao MidiaNews.

 

Tenho levantamentos preliminares que são dezenas de obras paradas só na Saúde. O que é um absurdo, porque é a área de maior sofrimento da população

“Vou partir para cima disso. Não se lança nenhuma obra nova sem que se conclua as paralisadas. Obra paralisada é obra mais cara, prejudica a população, é um desperdício do dinheiro público. E não se trata de gestão passada, do Mauro Mendes, trata-se do que recebi. São de outras gestões também”, afirmou.

 

Segundo Emanuel, cada secretário será responsável por apresentar o balanço das paralisações. Os dados devem ser entregues em um prazo de 45 dias, a contar da posse de cada gestor, no último dia 2 de janeiro.

 

A partir de então, Emanuel buscará auxílio no Governo Federal para liberar verbas para a finalização dos projetos. Segundo ele, a maior parte das obras inacabadas foi feita em parceria com a União.

 

“Mas muitas delas, em especial as que já visitei, são recursos em parceria com o Governo Federal. Quero fazer esse diagnóstico, apresentar ao Governo Federal e ver o que podemos fazer”, disse.

 

“Até porque o presidente da República, Michel Temer, tomou uma medida de governo priorizando obras paralisadas, inclusive obra de até R$ 15 milhões é prioridade absoluta. Quero colocar Cuiabá nesse programa. Seria um grande avanço”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Wesley Henrique de Almeida Martins  23.01.17 12h51
Eu estou construindo ná rua Amazonas eles começaram a fazer o manilhanento dá rua Para asfalta e pararam com as obras lá tomara que o prefeito Emanuel pinheiro não si esqueça dos moradores do alto dá Serra
1
1
Cleber da Costa  22.01.17 11h07
Fico Contente com esta Noticia si todos prefeitos fizessem isto seria uma cidade Evoluida
0
2
Jujuba  22.01.17 09h34
Parabens Prefeito. Continue assim. Com planejamento, foco, transparencia e valorizando o contribuinte. Deus te proteja!
1
2
bruno magalhaes   22.01.17 08h53
Aqui no meu bairro altos da serra tem rua q foi asfaltada só pela metade,se o prefeito cumprir o que está prometendo será uma boa para a população.
1
1
Luiz Carlos  22.01.17 07h09
Condordo com o atual gestor, prioridade sim à saúde e não se esquecendo das avenidas não concluidas e que se encontram em péssimas condições., exemplos à avenida Dante de Oliveira com grande fluxo de veículos e faltando menos de 1km para concluir e ficou abandonada, placas de propaganda endica a duplicação até rotat´ria do planalto, mais parou na entrada dos bairros Planto I,II,III,e IV sem falar que grande parte já se encontram em péssimas condições.
1
0