O megaempresário Erai Maggi afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tem o perfil de gestor que o mato-grossense quer para vencer a disputa ao Palácio Paiaguás em 2026.
“Vamos eleger e trabalhar pelo Pivetta”, declarou o megaprodutor do agro na quinta-feira (14), ao destacar a trajetória e as qualidades do aliado.
A declaração foi feita após a divulgação da pesquisa Percent, na qual Pivetta apareceu em terceiro lugar em um dos cenários. Como favorito, aparece o senador Wellington Fagundes (PL), seguido pelo senador Jayme Campos (União).
Erai minimizou o resultado da pesquisa e afirmou ter tido acesso a outro levantamento – sem citar o instituto – que apresentou resultados mais positivos para o vice-governador, principalmente na pesquisa qualitativa.
“A pesquisa que eu vi, que é de renome nacional, não mostra isso. É uma pesquisa boa, confio nela e mostrou que o Pivetta tem um conceito muito bom, me impressionou. Mas o que realmente impressiona não é a pesquisa quantitativa — embora ela já seja boa — e sim a qualitativa, o conceito”, disse.
“No perfil, na reputação, no conceito, o Pivetta tirou 10! E com isso não tenho dúvida de que ele será o próximo governador”, acrescentou.
Na pesquisa qualitativa, o instituto busca entender as percepções e motivações dos eleitores em relação aos futuros cargos políticos a serem ocupados, e não apenas números ou porcentagens.
Divulgar o perfil
O bilionário defendeu que, agora, o desafio do grupo político ligado a Pivetta é ampliar a divulgação da imagem do vice-governador.
“Os números estão bons e o órgão que fez a pesquisa é de confiança. Isso confirmou o que eu já imaginava: vamos levar para as pessoas o que sabemos sobre o Pivetta”, afirmou.
Erai também relembrou a atuação de Pivetta quando era prefeito de Lucas do Rio Verde, citando ações na educação, saúde e infraestrutura. Pivetta comandou o município por três mandatos: os dois primeiros entre 1997 e 2004 e o terceiro entre 2013 e 2016.
“Há 30 anos, eu ia a Lucas e via o Pivetta preocupado com as crianças, com colégios precários, sem ar-condicionado, e garantindo pão e leite quente de manhã para elas. Via o cuidado e o amor dele para que tivessem uma boa educação e se desenvolvessem”, relatou.
Erai também destacou a persistência do vice-governador para viabilizar projetos. “Quando o Pivetta vai atrás de algo, é melhor atender de uma vez, porque ele não desiste. Foi assim quando trouxe a criação de suínos e o frigorífico para Mato Grosso há 40 anos, que depois virou a BRF e impulsionou a indústria de processamento de carne”, concluiu.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Pesquisa mostra WF com 28%, Jayme com 12% e Pivetta com 8%
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|