Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
BENEFÍCIO À CATEGORIA
10.07.2025 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Governador sanciona lei para flexibilizar hora-atividade dos professores estaduais

Mauro Mendes afirmou que medida vai dar mais comodidade aos profissionais da Educação

Lucas Rodrigues/Secom

O governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto

O governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes sancionou, na última quarta-feira (9.7), a lei que prevê a flexibilização da hora-atividade dos professores da rede estadual.

A lei foi proposta pelo Governo do Estado e aprovada pela Assembleia Legislativa.

 

A assinatura contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto. 

 

Atualmente, os docentes são obrigados a cumprir presencialmente nas escolas parte dessas horas–atividade, que são destinadas à preparação de aulas. Com a lei, o professor poderá cumprir essas horas de onde estiver.

 

"É mais uma forma de nós valorizarmos esses profissionais. 40% dessas horas vão continuar sendo dentro da escola ou de um ambiente da nossa rede de formação. Mas os 60% que o professor usa para fazer correção de prova, planejamento de aula e outras atividades na sua formação pedagógica, ele vai poder fazer até mesmo da sua própria residência", explicou o governador.

 

De acordo com Mauro Mendes, essa lei é mais uma política de valorização profissional que vai estimular os professores a conquistar resultados ainda mais positivos para a educação dos estudantes.

 

"Em 2019, Mato Grosso era a 22ª pior educação do Brasil e hoje já somos a 8ª melhor. Esse ano tem prova do Saeb [Sistema de Avaliação da Educação Básica] e nós queremos estar entre os 5 melhores estados do país em educação", completou.

 

A lei deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia