O Governo do Estado de Mato Grosso e o Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir) promovem nesta quinta-feira (9.10), em Brasília, o Seminário Pré-COP 30 MT.
O evento ocorrerá no espaço cultural Brasil 21, das 9h às 17h30, e contará com a participação de autoridades nacionais e internacionais.
Na abertura da programação, o governador Mauro Mendes fará uma palestra sobre o protagonismo de Mato Grosso na agenda ambiental e climática.
Iniciativas implementadas no Estado para o desenvolvimento agropecuário de baixa emissões, conservação ambiental e inclusão social têm se tornado referência no âmbito nacional e internacional.
Ás 11h, haverá o painel com o tema “Compromissos e Políticas Públicas do Estado de Mato Grosso: integração e pioneirismo na prática”.
A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destaca que entre as principais políticas públicas implementadas estão o monitoramento, a fiscalização e o combate ao desmatamento ilegal, a prevenção e o combate aos incêndios florestais, o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar – CAR digital 2.0) e o Programa de Restauração Todos pelo Araguaia.
No período da tarde serão realizados mais cinco painéis. O primeiro, que acontecerá às 13h30, vai abordar a “Produção Agropecuária de baixas emissões e biocombustíveis”.
A programação inclui ainda discussões sobre financiamento climático, pecuária, arte e protagonismo feminino na Amazônia e no Cerrado, iniciativas de paisagem (Pactos PCI) e as propostas de Mato Grosso Rumo à COP 30.
O Seminário Pré-COP 30 também assinala os 10 anos da Estratégia PCI, um marco de governança inovadora que está mobilizando diversos setores da sociedade em prol da sustentabilidade e da competitividade do Estado.
O evento tem a parceria do REM Mato Grosso, IDH Brasil, Earth Innovation Institute e Famato. Acesse a programação (https://cop30mt.com.br/)
Serviço:
Evento: Seminário Pré-COP 30 MT
Data e horário: Quinta-feira (9.10), às 9h
Local: Espaço cultural Brasil 21 - Brasília
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|