Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
REGULARIZAÇÃO
25.04.2023 | 11h38 Tamanho do texto A- A+

Intermat cita lentidão de Emanuel: “São 10 mil famílias afetadas”

Órgão diz que processos para entrega de títulos de propriedade estão parados por inércia da Prefeitura

Marcos Vergueiro/Secom-MT

O presidente do Intermat, Francisco Serafim:

O presidente do Intermat, Francisco Serafim: " É precisa mais empenho do município"

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, revelou que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tem travado a liberação de títulos de propriedades em 17 bairros da Capital. Com a inércia, pelo menos 10 mil famílias são afetadas.

 

De acordo com Serafim, o requerimento para dar andamento às titulações das propriedades urbanas foi protocolado na Prefeitura de Cuiabá em julho de 2021, mas até o momento não foram liberadas.

 

“Temos 17 bairros com requerimento na Prefeitura. Vai fazer dois anos em julho e esperamos que haja uma compreensão das autoridades municipais para deixar o Intermat trabalhar e o Governo entregar os títulos. São 10 mil famílias que estão aguardando esse procedimento do Intermat”, disse.

 

A declaração foi feita nesta segunda-feira (24), à imprensa, após a entrega de mil escrituras de imóveis para os moradores dos bairros CPA I, II, III e IV, na Capital. 

 

O presidente do Intermat disse faltar boa gestão a Pinheiro. “Boa vontade e interesse de trabalhar em benefício da sociedade. Só isso e mais nada. Deixa o resto, que nós fazemos”.

 

Outros municípios

 

Serafim ainda expôs que a morosidade em liberar os processos para a titulação de imóveis ocorre apenas com a Prefeitura de Cuiabá.

 

“Nessa situação só Cuiabá. Já firmamos termos de cooperação técnica entre o Intermat e as diversas prefeituras e realizamos parte deste trabalho e a prefeitura realiza a outra”, disse. 

 

“[...] É precisa mais empenho do município. Não entendemos os motivos para se demorar tanto tempo para esse processo de regularização no município”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia