Cuiabá, Sábado, 27 de Setembro de 2025
SEDE DE PODER
22.11.2010 | 15h59 Tamanho do texto A- A+

Jaime articula com Silval a volta do DEM ao Governo

Oposição na eleição passada, senador tenta reaproximação com governador; e diz que não pensa em cargos

MidiaNews

Senador Jaime Campos, que já busca aproximação entre DEM e Governo do PMDB

Senador Jaime Campos, que já busca aproximação entre DEM e Governo do PMDB

ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jaime Campos (DEM) vão se reunião, nos próximos dias, para iniciar as conversações que podem levar o Democratas de volta à base aliada do Governo do Estado. O encontro foi confirmado pelo cacique democrata, após reunião entre a bancada federal e Silval, na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio Paiaguás.

"Silval me disse, agora há pouco, que nos próximos dias quer sentar comigo e com as demais lideranças do DEM para um diálogo franco e aberto. Particularmente, não tenho nada contra ele e nunca tive, mas é assunto que deve ser tratado com todas as lideranças do partido, e não vejo problemas em colaborarmos com o governo Silval Barbosa", afirmou o senador.

Questionado sobre como seria a participação do DEM na segunda gestão do peemedebista, Jaime Campos afirmou que não precisa ser, necessariamente, ocupando cargos de direção ou secretaria. Ele destacou que o partido pode ajudar o Governo "com propostas e projetos que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado".

"O partido nunca foi contra o Governo. Demos suporte ao Blairo Maggi durante oito anos. Não somos oposição aos projetos de interesse da sociedade. Muito pelo contrário, estou convencido de que o partido tem grande responsabilidade na questão do gerenciamento público. Mas, a discussão não precisa passar por indicações de pessoas, mas sim de idéias e bons projetos", disse.

Segundo Jaime, o Democratas tem condições de dar sua contribuição ao Executivo, com o argumento de que, com Silval, a conversa é "diferente", Segundo ele, até então, o partido era tratado como "mercadoria de segunda categoria e bananinha de bulixo" [expressão cuiabana equivalente a ordinário, que não vale nada], não sendo convidado para tratar de qualquer assunto no Palácio Paiaguás, na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR).

"Ninguém está aqui caçando cargo. O Democratas nem tem essa autoridade porque não votou em Silval; de forma institucional, não apoiou a candidatura dele e não tem por que querer participar com indicação de cargos. Vejo o fato de ele (Silval) ter aberto essa possibilidade como muita bondade, generosidade da parte dele, pois não votamos nele e fomos coligados com Wilson Santos", afirmou Jaime.

"Respeito"

O cacique democrata lembrou sua trajetória política e disse que espera de qualquer governador que esteja no comando "respeito", em função da contribuição que deu para o Estado de Mato Grosso.

"Tenho 60 anos de idade, cinco mandatos, entre prefeito, governador e senador. Dessa forma, o mínimo que quero de quem seja o governador é um tratamento digno e respeitoso. O governador Silval tem demonstrado isso. Quando o governador mostra sua disposição de buscar um entendimento, com certeza, podemos dar nossa contribuição", disse Jaime.

Nas eleições passadas, Jaime Campos virou "oposição" e se aliou ao então candidato ao Governo, Wilson Santos (PSDB), sendo um crítico "ferrenho" do Governo Blairo Maggi, do qual Silval fazia parte, como vice-governador e, em seguida, como governador.

Fusão

Sobre as negociações visando a uma possível fusão entre o DEM, PPS e PSDB, Jaime afirmou que o assunto é "matéria vencida", uma vez que houve reação de alguns membros do partido, em âmbito nacional.

"Esse assunto já nasceu morto. Houve um encaminhamento isolado por parte do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que gerou uma grande reação em muitos membros do partido. Na semana passada, participei de uma reunião, em Brasília, e essa possibilidade é matéria vencida", completou o líder democrata.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues do Prado  23.11.10 23h51
Saia fora Jaymão, este barco não vai demorar entrar agua, só esperar. Se não darem cargos para a família inteira do Bezerra, a cobra vai chiar dentro do Paiaguás, só esperem. E voce Senador, para que querer inventar moda, que politico tú és, não estou de conhecendo mais. O DEM, pelo pior partido que seja, ainda é o melhor que este tal de PMDB e outros Pes por aí. Saia fora desse povo do Barbosão.
0
0
Leandro  23.11.10 20h37
Jaime Campos apostou, assim como Wison Santos, que a eleição estava no papo! Achou que Silval não ganharia nem com reza brava, que não tinha boa articulação na baixada cuiabana. Apostou e perdeu feio! Agora, tendo que calçar a cara, e pedir cargos para os colegionários que nunca quiseram deixar o governo, mas o fizeram para seguir orientação do partido e principalmente seguir a vontade de Jaime. Novo VOTO foi provado que não queremos mais este tipo de gente no governo, que somente pensa na 'boquinha'. Se Silval ceder, perderá não somente meu voto, mais de muitos outros eleitores.
0
0
Saulo João Bonassi  23.11.10 09h21
Espero que o governador Silval tenha bom senso e sabedoria ao trazer o partido do DEM para compor o seu governo. Precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém.
0
0
Teobaldo Luiz Albuquerque  23.11.10 08h11
Que coisa feia, o Jaime ate esta na dele, sempre quer uma boca republicana, agora atitude condenavel nessa historia é a posicao do governador eleito em aceitar. E bom lembrar que governo sem oposicao acaba, vide Dante etc. SInval por favor deixa o DEM na oposiçao e sem cargo nenhum assim eles acabam de vez pois nao aguentam meia hora.
0
0
roni santos  22.11.10 21h05
Deus me livre isso acontecer, agora q Mt esta livre... por favor Silval não aceite.
0
0