Cuiabá, Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
APOIO A FRANÇA
11.10.2020 | 20h40 Tamanho do texto A- A+

Janaina rompeu com Emanuel após ele xingar Riva de "bandido"

Também pesou na decisão da deputada o fato do prefeito lançar o filho Emanuelzinho candidato em VG

MidiaNews

A deputada Janaina Riva, que rompeu com o correligionário Emanuel Pinheiro

A deputada Janaina Riva, que rompeu com o correligionário Emanuel Pinheiro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O rompimento entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, teve como principal motivo o recente bate-boca público entre o prefeito e o pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva (leia abaixo).

 

Além disso, a deputada, que anunciou apoio ao candidato a prefeito Roberto França (Patriota) ao Palácio Alencastro, desaprovou a conduta "antipartidária" de Emanuel.

 

Janaina, assim como uma parcela significativa de emedebistas, ficou insatisfeita com a  decisão de Emanuel em lançar seu filho Emanuelzinho (PTB) na disputa a prefeito em Várzea Grande.

 

Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?

Um dos adversários de Emanuelzinho na disputa é Kalil Baracat, do MDB, mesmo partido de Emanuel. 

 

“Ela revelou ao presidente do MDB, Carlos Bezerra, a sua insatisfação com Emanuel em lançar o filho em Várzea Grande, e disse que isso é uma atitude claramente antipartidária e até suicida. Bezerra, então, meio que liberou Janaina para tomar a decisão que julgasse mais sensata”, disse uma fonte ao MidiaNews.

 

França, agora, tem o apoio do grupo político do qual Janaina faz parte na Assembleia Legislativa, que é comandado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM).

 

Ataque ao pai

 

Mas o estopim, segundo interlocutores da parlamentar, foram as ofensas desferidas por Emanuel contra José Riva. 

 

O prefeito classificou Riva de "bandido" e "leviano", após o vazamento de um vídeo anexado ao acordo de colaboração premiada do ex-parlamentar.

 

Nele, Riva afirmou que Emanuel, no mandato de deputado, recebeu R$ 2,4 milhões em ilícitos, entre 2011 e 2015.

 

“Como o grupo da Janaina iria apoiar o Emanuel depois de tudo que ele falou sobre o pai dela? Depois de todo apoio dado pela deputada na campanha de 2016?”, questionou a fonte. 

 

“Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?, questionou a fonte.

 

Licença maternidade

 

Janaina ainda não se manifestou publicamente sobre o fato, pois, segundo sua assessoria de imprensa, ela está se dedicando ao seu filho que nasceu há pouco mais de 40 dias.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina rompe com Emanuel e decide apoiar França ao Alencastro

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eder  12.10.20 19h09
Oque eu não consigo entender é como Janaína e manuelzinho ganham eleição pra deputados com recordes de votos sendo eles filhos de quem são. Alguma coisa errada não está certo .
15
4
Andhrey Fernandes   12.10.20 18h45
A política no estado a cada dia que passa se torna uma lógica exata, vamos abrir o olho minha gente a corrupção mata inocentes e isso é fato, quem paga somos nós. #diga #nao #avelha #politica
13
4
Antonio   12.10.20 16h53
Mas ela tem de ficar brava mesmo. Ele é inocente.onde já se viu, falar mal do meu Santo papai.
52
3
Jose  12.10.20 12h49
kkkkkkkkkkkk, Riva é oque? já que não é bandido. Olha as principais vias de cuiaba e várzea grande vocês já irá ver o principal desvio que ele fez no governo.kkk
75
3
Ávila   12.10.20 09h36
Então única vez que o paletó, falou a verdade, é triste ver a política, o atual prefeito visto em imagens que envergonham, uma câmara municipal que arquiva a CPI, aí a filha do corrupto Riva se sente ofendida por ouvir a verdade, resumindo não valem um pequi ruído.
83
5