Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
CONVIDADO
18.02.2023 | 17h12 Tamanho do texto A- A+

Jayme: "Se eu sair do União, levo muita gente; tenho café no bule"

Senador, no entanto, afirmou que está "bem colocado" no União e não tem projeto de sair

Reprodução

O senador Jayme Campos, que disse não ter interesse em sair do partido

O senador Jayme Campos, que disse não ter interesse em sair do partido

GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

O senador Jayme Campos afirmou que apesar de ter sido convidado para deixar o União Brasil para migrar para o PSD, não tem intenção de abandonar o partido do governador Mauro Mendes. Contudo, segundo ele, se houver motivos para se desfiliar, levará muitos correligionários com ele. "Ainda tem café no bule", disse.

 

Numa possível mudança, eu não vou só. Seu fosse sair, eu levo muita gente

Jayme assegurou que foi sondado por um porta-voz do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

 

Outra sigla que vem sondando o senador é a do vice-governador Otaviano Pivetta, o Republicanos. Jayme, contudo, afirmou que está bem no União Brasil e que sua história é de fidelidade partidiária.

 

"Estou no União Brasil e estou muito bem colocado. O Republicanos me convidou, pode indagar o [Adilton] Sachetti e o [vice-governador] Otaviano Pivetta. Então, no momento [sem chances]. Se amanhã ou depois eu não tiver bem acomodado, eu não vejo dificuldade. Mas vocês conhecem a minha trajetória, eu nunca mudei de partido", disse o parlamentar.

 

"Mas, de qualquer forma, numa possível mudança, eu não vou só, né? Seu fosse sair, porque eu não vou sair, eu levo muita gente", garantiu o senador.

 

Além do senador, o irmão dele, o deputado estadual Julio Campos, e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, ambos do União, também foram sondados para migrar para o PSD. Botelho, que mira na Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, afirmou que buscará apoio da própria sigla, rechaçando a mudança.

 

Júlio, no entanto, cobrou "sacolejo" por parte do partido no sentindo de "reorganizar as forças".

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Geraldo Maia  19.02.23 14h48
Realmente é verdade, o Senador Jaime Campos é o mais Municipalista dos Senadores de MT, atende muito bem os Prefeitos e Vereadores de Mato Grosso,e se ele ir para um novo Partido, leva junto centenas de Vereadores e mais de 25 ou 30 Prefeitos, hoje filiados no mais variados Partidos. E creio que leva consigo no minimo 5 Deputados Estaduais e 2 Federais. Esse tem café no BULE.
0
0
Graci Miranda  19.02.23 12h01
PODER DA GRANA? QUANTOS HOSPITAIS , ESCOLAS ETC..., projetou para MT?
0
0
Benedito da costa  19.02.23 07h27
Jayme Campos não seja tão otimista assim! Ninguém é mais cabestrado como antigamente. A coisa mudou de lá pra cá, uma coisa pode contar é com seu irmão nesta sua possível mudança, os demais vai ter que negociar muito.
0
0