O deputado estadual Júlio Campos (União) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após a divulgação nas redes sociais de um suposto "print" retirado de um vídeo. Ele alega que se trata de uma montagem utilizada de forma fraudulenta contra ele.
A imagem começou a circular no último final de semana. Júlio alega que o "print" foi produzido com uso de inteligência artificial e associado indevidamente à sua imagem.
O conteúdo começou a se espalhar por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, além de redes sociais, e chegou a ser publicado em alguns sites.
Segundo Júlio, o material teria sido criado com a finalidade de atingir sua reputação e causar danos à honra.
A ocorrência foi formalizada no dia 16 de fevereiro e enquadrada como difamação, envolvendo violência de natureza moral e psicológica praticada por meio eletrônico.
Uma testemunha já foi ouvida e o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, que ficará responsável por conduzir as investigações e identificar os autores da criação e disseminação do conteúdo.
Julio solicitou que as autoridades apurem os fatos e responsabilizem os envolvidos na produção e compartilhamento do material considerado falso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|