Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
DEM NA CAPITAL
18.08.2019 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Ligado a Mendes, novo presidente não descarta apoiar Emanuel

Machado disse que prioridade, neste momento, é montar uma chapa para concorrer a Câmara de Vereadores

Reprodução

O presidente do DEM em Cuiabá, Beto Dois a Um, que não descarta aliança com atual prefeito

O presidente do DEM em Cuiabá, Beto Dois a Um, que não descarta aliança com atual prefeito

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O novo presidente do DEM em Cuiabá Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, afirmou que, ao menos por ora, não há que se descartar a possibilidade de o partido apoiar uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em outubro do próximo ano.

 

"Não descarto nada. Na política, não descarto absolutamente nada. Mas acho que têm que ser respeitadas as prioridades. Neste momento, o DEM precisa fazer um trabalho de base, de reconstrução”, disse ele, ao ser questionado sobre o assunto.

 

A declaração gera certa surpresa já que Beto é bastante próximo do governador Mauro Mendes (DEM) e foi nomeado pera comandar a sigla na Capital, pelo ex-deputado Fabio Garcia, que já rejeitou uma aliança com o atual prefeito.

 

De todo modo, Beto disse que ainda é muito cedo para fazer projeções em torno da disputa majoritária de 2020.

 

Não descarto nada. Na política, não descarto absolutamente nada. Mas acho que têm que ser respeitadas as prioridades. Neste momento, o DEM precisa fazer um trabalho de base, de reconstrução

Segundo ele, a ideia, neste momento, é trabalhar nomes que possam concorrer a uma vaga de vereador na Capital.

 

O presidente lembrou, por exemplo, que há mais de dez anos a sigla não tem um representante na Câmara de Vereadores. O último eleito foi o ex-vereador Luis Marinho, em 2004.

 

“Vamos começar as discussões agora. Na minha leitura, nosso foco é montar uma chapa de vereadores. Há muito tempo o DEM não tem um protagonismo importante nas eleições municipais. Acho que isso começa antes de definir majoritária. Se vai estar junto ou separado, se terá candidato próprio, quem vai ser, isso vem depois”, afirmou Beto.

 

“Acho muito prematuro avaliar qualquer situação. Hoje se você pegar quais são os candidatos a vereador do DEM? Não temos isso definido. Vou avançar para uma ponta onde minha base não está construída? O partido tem que estar forte, estruturado para depois pensar em candidatura própria ou não. Agora é hora do DEM se reconstruir em Cuiabá pra pensar em voos mais altos”, concluiu o presidente.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Deputado: faltou diálogo em nomeação de comissão em Cuiabá

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

octavio augusto regis de oliveirra  19.08.19 06h41
SENSATO, PELO MENOS NAO TEM A ARROGANCIA DO GARCIA
1
3
cristovao  18.08.19 22h25
Foi nomeado pelo Governador? Achei que a escolha fosse entre os filiados do partido. O cara tem pouco tempo no DEM, pouco traquejo político e já é nomeado Presidente. Preste atenção Mauro Mendes.
3
0
Vitor   18.08.19 16h19
Concordo que o Dem deve ter uns representantes Câmara, Eu me habilito a ser o primeiro, Tenho nome viável e boa índole e sou jovem! #Demnacâmara
3
7
Vitor   18.08.19 16h18
Concordo que o Dem deve ter uns representantes Câmara, Eu me habilito a ser o primeiro, Tenho nome viável e boa índole e sou jovem! #Demnacâmara
8
6