A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada pelo Poder Legislativo, durante sessão realizada na manhã de hoje (9).
A proposta foi aprovada por unanimidade em dois turnos e agora deve passar pela apreciação do Poder Executivo.
A atual gestão conseguiu a aprovação das três peças orçamentárias LOA, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA).
Conforme o projeto de lei, Várzea Grande estima ter a receita líquida de R$ 2.037.586.692,91 (dois bilhões, trinta e sete milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, seiscentos e noventa e dois reais e noventa e um centavos).
Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), as três propostas foram elaboradas ouvindo a população.
“Ouvimos a população e seguimos ouvindo, para que as soluções atendam a realidade de cada porção da cidade. Enxergamos sim, cada vez mais, conhecemos e atuamos com ações, projetos e serviços, principalmente, os demandados pelos vereadores”, conta a prefeita.
“Agradeço aos nossos vereadores pela atenção e empenho dados ao orçamento municipal, que na verdade, é um orçamento para cidade, para população e para o desenvolvimento de toda uma Várzea Grande que nos escolheu para representá-la”.
A secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, parabeniza todos os servidores que participaram do processo de elaboração das propostas.
“Elaboramos estas leis com muita seriedade, pois, estamos construindo uma Várzea Grande para o futuro. Essa construção é fundamental para atender as reais necessidades da nossa população”, disse.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, pontua que todo processo orçamentário passou pelo crivo da população, tanto por audiências públicas, como oor meio de sugestões populares.
“A gestão da prefeita Flávia e do vice-prefeito Tião da Zaeli é democrática e queremos sempre a participação dos várzea-grandenses”, disse Marcos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|