O deputado federal José Medeiros (PL) classificou como “profundamente positivo” o saldo da caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e realizada por apoiadores da direita.

Para o parlamentar, a mobilização serviu como um termômetro para mostrar a força da oposição e rebater críticas de que o movimento teria perdido fôlego após as eleições. Medeiros participou de um trecho do percurso.
“A caminhada mostrou que o bolsonarismo não morreu, não foi derrotado como ‘alguém’ disse. O fato é que está claro: parte da sociedade quer liberdade de expressão, segurança jurídica e respeito à Constituição, o saldo é profundamente positivo”, afirmou o deputado ao MidiaNews.
A caminhada percorreu cerca de 240 quilômetros, saindo de Paracatu, em Minas Gerais, com destino à Brasília, onde se encerrou no domingo passado (25).
Para Medeiros o que se destaca é que o diferencial do ato foi a presença de um público diverso, composto por famílias e pessoas que não possuem histórico de militância política, mas que decidiram protestar por se sentirem indignadas com o atual cenário do país. Segundo ele, o ato “furou a bolha”.
“O que fizemos não foi só uma caminhada. Vi gente comum, famílias, jovens, idosos. Pessoas que talvez nunca tenham participado de um ato político na vida, mas que foram porque sentiram que alguma coisa precisava ser feita”, disse.
“Uns dizem que não houve mobilização, que foi só bolha. Discordo. Mobilizou sim. Havia muita representatividade. As pessoas saíram da tela do celular, da Netflix, e colocaram o pé na estrada para mandar uma mensagem. Foi simbólico”, rebateu.
Ainda segundo o deputado, o tom da caminhada foi pacífico, focando na "indignação com esperança", em vez de ataques diretos ou atos de violência.
“O que mais me marcou foi ver que não estavam guiados por ódio ou vandalismo. Havia indignação, mas sobretudo esperança. Uma parcela importante da sociedade está disposta a caminhar quilômetros para dizer: ‘Nós estamos aqui. Nós não desistimos’”, concluiu.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|