Cuiabá, Sábado, 31 de Janeiro de 2026
"VEREADOR NUTELLA"; VÍDEO
31.01.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Abilio rebate crítica à isenção do IPTU: “Defendem só Alphaville”

O prefeito afirmou que vereadores podem votar contra a proposta caso estejam insatisfeitos

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, disse que município tem projetos para asfaltar as regiões

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, disse que município tem projetos para asfaltar as regiões

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu críticas e chamou de “vereador nutella” quem está insatisfeito com a proposta de isenção do pagamento do IPTU a moradores que residem em ruas sem asfalto na Capital

 

É porque é vereador que não suja o tênis, que não vai em rua de terra. Então, aqueles vereadores do Nutella

Apesar do prefeito não ter citado nomes, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) foi o único que se manifestou contra a iniciativa de Abilio.

 

Em entrevista à imprensa, ele disse que o projeto de lei seria uma forma de tentar reverter as críticas que o prefeito vem sofrendo com o aumento do IPTU após a atualização da Planta Genérica de Valores.

 

Ao ser questionado, Abilio afirmou que o vereador que estiver insatisfeito precisa apenas “votar contra”.

 

“É porque é vereador que não suja o tênis, que não vai em rua de terra. Então, aqueles vereadores Nutella, claro que estão preocupados mais só com o nicho eleitoral deles, que está dentro do Alphaville, de outros condomínios fechados. Mas quem conhece a realidade, sabe como que é, vai entender que é um benefício justo”, afirmou.

 

O prefeito também negou que a atualização da planta genérica do município teria sido motivada para bancar essa isenção de IPTU em bairros mais precarizados.

 

Segundo ele, todo o projeto para atualizar os valores defasados da cobrança já estava definido e aprovado pela Câmara Municipal antes da proposta para isentar moradores e, por isso, não teriam ligação.

 

“A questão da planta genérica já estava aprovada, já estava com o decreto publicado, já estava com toda a definição. Ou seja, fazer isso não vai mudar os valores do decreto da planta genérica”, disse.

 

“É uma receita que a gente consegue renunciar tendo em vista os outros incentivos que a gente está colocando”, completou.

 

Abilio explicou ainda que a intenção não é deixar os moradores sem asfalto, mas não fazer uma cobrança enquanto a prefeitura não conseguir pavimentar os locais.

 

Ele ressaltou que já tem projeto preparado para ser executado em algumas regiões da Capital e, assim que concluído, voltará a cobrar o imposto.

 

“Eu espero que a Câmara some com a gente nesse projeto. E no próximo ano a gente volta a cobrar o IPTU deles quando eles já estiverem com asfalto pronto. Com valorização daquele bairro, com a dignidade mais valorizada”, afirmou.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Abilio quer isentar IPTU para moradores de ruas sem asfalto; vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia