O governador Mauro Mendes (União) detalhou, na manhã desta segunda-feira (1º), como foi o acidente no Parque Novo Mato Grosso, no último final de semana, em que ele fraturou quatro costelas.
Mendes caiu de uma estrutura de 3 metros na manhã de domingo (31), enquanto fazia uma vistoria no espaço de show do local.
Ao receber alta do Hospital Estadual Santa Casa, onde ficou internado por cerca de 24h, Mendes contou à equipe médica que tem experiência em subir em estruturas e não imaginou que esse acidente poderia acontecer com ele.
“Jamais imaginei que iria cometer um deslize daquele. Eu subi numa plataforma, não vi um alçapão e eu mesmo [cai]. E eu estou acostumado a fazer esse tipo de coisa”, disse.
“Eu sou engenheiro de profissão, não sou ninguém que não tivesse nenhum tipo de conhecimento”, emendou.
A fala foi divulgada em uma publicação no Instagram da primeira-dama Virginia Mendes (União), nesta tarde.
Mendes deixou o hospital na companhia dela, do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, do amigo e suplente de senador Mauro Carvalho, e de uma equipe de seguranças.
No vídeo divulgada pela primeira-dama, o governador ainda agradece a equipe de médicos e enfermeiros do hospital.
"Muito obrigado a todos que, de alguma forma, nos ajudaram. A todos aqueles que fazem um importante trabalho de cuidar e salvar vidas [...] Obrigada pelo carinho e pelo trabalho que vocês fazem”, disse Mendes.
Veja a publicação:
O acidente
Após a alta, o governador seguiu para sua casa e para ficar em repouso e deverá passar por novos exames durante a semana para avaliar a evolução do tratamento.
Segundo a assessoria, durante o período em que estiver de repouso por orientação médica, continuará exercendo as funções em teletrabalho.
A alta veio após a realização de novos exames, feitos para identificar possíveis fraturas e outros ferimentos ocasionados pela queda.
O governador passou por exames que identificaram a fratura de quatro arcos costais.
As costelas flutuantes são os dois últimos pares de costelas (a 11ª e a 12ª), que não se conectam diretamente ao esterno nem às cartilagens de outras costelas. Elas são fixadas diretamente na coluna vertebral e terminam na musculatura da parede abdominal, o que lhes confere flexibilidade e mobilidade, embora também as torne mais vulneráveis a lesões.
"Nos exames laboratoriais, apenas alterações esperadas decorrentes do trauma", descreveu o médico Felipe Marlon Chervinski, que assina o boletim do governador divulgado na noite de domingo.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes recebe alta, fica de repouso e fará novos exames em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|