Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025
FORÇA TAREFA
19.03.2023 | 15h15 Tamanho do texto A- A+

Ministro da Justiça vai ao RN em meio à série de ataques criminosos

Uma onda de violência aterroriza cidades do Rio Grande do Norte desde terça-feira (14), com ataques a prédios públicos e queima de veículos

Ton Molina /Fotoarena/Folhapress

O ministro da Justiça, Flávio Dino

O ministro da Justiça, Flávio Dino

DA FOLHAPRESS

O presidente Lula (PT) anunciou neste domingo (19) que o ministro da Justiça, Flávio Dino, vai viajar ao Rio Grande do Norte diante dos ataques de facções criminosas.

 

Lula disse que Dino viajará na segunda-feira (20) ao Rio Grande do Norte. A viagem de Dino será para acompanhar o trabalho da Força Nacional no estado.

 

Uma onda de violência aterroriza cidades do Rio Grande do Norte desde terça-feira (14), com ataques a prédios públicos e queima de veículos.

 

Neste domingo, foi registrado um novo ataque a uma estação de trem da cidade de Parnamirim, próximo a Natal.

 

Os ataques contra prédios públicos, comércios, veículos públicos e privados são realizados, segundo as autoridades locais, pela facção criminosa que atua no estado conhecida como Sindicato do Crime.

 

O governo do estado informou que o número de atos criminosos diminuiu 85% neste domingo, com a chegada de reforço para as forças de segurança pública estaduais.

 

Segundo o governo do estado, até o domingo (19), 10 presos suspeitos de participar dos ataques foram transferidos do presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para penitenciárias federais. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho  20.03.23 16h59
Complementando : O que esta acontecendo no RN é apenas uma "manifestação pacífica". Terorismo ´é ficar na frente dos quarteis, com a Bandeira do Brasil, cantando o Hino nacional... O resto....... Fim de papo ......
4
0
Armindo de Figueiredo Filho  20.03.23 16h34
ORA BOLAS!!! Rápido e curto!!!Corte Tramontina!!!! Desde o dia 15 que está esse "quebra pau" no RN e, somente agora que este senhor vai dar a sua cara???? Não são atos criminosos/terroristas como os membros do STF rotulam e continuam rotulando atos desse TIPO??????Pois bem, deveria levar como tiracolo alguns deles e verificar in loco a situação do RN. Já passou dos limites!!!Esse DESGOVERNO..... vou te contar .....Fazem o ""L""" >>> #FORA LULA  e  sua gangue... Sem mais delongas!!!Fim de papo .......
4
0
Rubens   19.03.23 21h15
Por que os governadores dos estados não colocam bloqueador de sinal telefone nos presídios estaduais?As ordens desses ataques, como chegam aos executores ?
3
0