O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que não tem atritos com o senador Jayme Campos (União Brasil), que também é cotado como candidato ao Governo em 2026.
Em conversa com a Imprensa, o vice lembrou que ambos fazem parte do mesmo grupo político e que, por isso, não travará embates com o senador.
“Ele está no Senado Federal desempenhando um bom papel em favor de Mato Grosso. Eu não vou travar embates com o senador porque ele participa da nossa aliança política. É do mesmo partido do Mauro, é respeitado, eu tenho minhas posições respeito às dele e vamos embora”, disse nesta quarta-feira (17).
Jayme e aliados já demonstraram resistência em apoiar o vice-governador e ele já manifestou publicamente preferir uma candidatura do União Brasil ao Palácio Paiaguás. Com isso, colocou seu nome ao Governo já que, caso houvesse uma aliança com o PL, o grupo poderia ter Mendes e José Medeiros (PL) como os candidatos ao Senado, deixando ele de fora.
Pivetta disse que ainda não conversou com Jayme para definir um apoio dele a sua candidatura ao Governo, mas relembrou que já apoiou campanhas de Jayme anteriormente e que, portanto, a relação entre os dois é de respeito.
“[Já tivemos] muitas conversas. Ainda não falamos sobre composição especificamente e ainda não pedi para ele [apoiar meu projeto ao Governo]", afirmou.
“O senador Jaime Campos é meu vizinho e eu fui coordenador da campanha dele em Lucas do Rio Verde em 1990. Eu fui apresentador no palanque, quando ele chegou lá para fazer o comício e eu fui apresentador”, encerrou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|