Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
RONDONÓPOLIS
06.02.2017 | 08h53 Tamanho do texto A- A+

Pátio anuncia pagamento integral da RGA a servidores

Revisão Geral Anual do funcionalismo será de 6,58%

Marcus Mesquita/MidiaNews

O Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD)

O Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD)

DA REDAÇÃO

O Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) entregou na última semana projeto para o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos com data retroativa à janeiro de 2017 para o líder de seu governo na Câmara, Juary Miranda.

 

Agora, o projeto segue para apreciação dos vereadores.

 

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que girou em 6,58% e é legalmente determinado pelos cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

“Cortamos vários serviços contínuos que o preço estava elevado, enxugamos áreas ocupadas por servidores comissionados, fizemos um ajuste para garantir a reposição salarial dos servidores.”, destaca o prefeito.

 

Para Juary, o país vive um momento ímpar na economia, e em Mato Grosso a situação não é diferente.

 

“Com a ação do prefeito no seu primeiro mês de governo, procurando respeitar a legislação, o trabalho do servidor público, vemos o compromisso do gestor. Com certeza o projeto será aprovado, afinal é um anseio da comunidade profissional e dos vereadores que já vinham cobrando. Creio que não teremos dificuldade nesse projeto de lei”, supõe o líder.

 

Já para Renato Duarte, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o esforço foi comum entre o Sindicato e a Prefeitura para este pagamento.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia