Liderança forte do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tem fortes chances de vencer as eleições, por reunir o perfil político que os eleitores mato-grossenses esperam.
Cidinho revelou que o grupo político ligado ao governador Mauro Mendes (União) encomendou uma pesquisa qualitativa — levantamento que identifica o perfil de político desejado pelo eleitor —, a qual apontou viabilidade na candidatura de Pivetta.
“Fizemos uma qualitativa recentemente, e o Otaviano tem o perfil do que o eleitor quer. Ele precisa fazer alguns ajustes pessoais, mas o governador é muito bem avaliado. Então, na qualitativa, o Pivetta tem total viabilidade”, afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop.
Apesar disso, Pivetta tem aparecido em desvantagem nas pesquisas quantitativas realizadas neste ano. À frente dele estão nomes como o do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, e o da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que deve disputar o Senado.
Para Cidinho, os levantamentos atuais ainda refletem o cenário das eleições de 2022, quando Wellington Fagundes concorreu à reeleição e manteve sua imagem em evidência junto ao eleitorado.
“Está muito cedo ainda. O senador Wellington disputou uma eleição em 2022 para o Senado, então é natural que o nome dele ainda esteja na cabeça das pessoas”, avaliou.
“O Pivetta disputou como vice, e o vice não está na linha de frente. Mas, na pesquisa qualitativa com a qual temos trabalhado, o nome do nosso vice-governador mostra total viabilidade”, completou.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Nova pesquisa mostra Wellington com 39% e Pivetta com 19%; veja
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|