O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou que o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (20). E que, no encontro, Bolsonaro manifestou intenção de apoiar o grupo do governador Mauro Mendes (União) nas eleições do ano que vem.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o nome escolhido por Mendes ao Palácio Paiaguás. Ao Senado, os preferidos pelo ex-presidente são Mendes e o deputado federal José Medeiros (PL).
"Teve, essa notícia. Essa reunião houve. O presidente Valdemar se reuniu com o presidente Bolsonaro na segunda-feira. E eu recebi a matéria do MidiaNews ao descer do avião em Brasília", revelou.
A declaração foi feita por Ananias aos jornalistas Antero Paes de Barros e Michely Figueiredo, na Rádio Cultura FM, na manhã desta quarta-feira (22).
Fonte de informação
Ananias relatou que Valdemar questionou sobre a fonte que "vazou" a informação ao MidiaNews.
"Nós fomos em busca dessa fonte. O presidente Valdemar, inclusive, falou: “Só teve eu e mais umas três pessoas nessa conversa, e eu não falei pra mais ninguém. Ele não tinha falado comigo, com o senador Welligton, nem nada. Ele confirmou que realmente teve a conversa, teve o diálogo e a fala do presidente Bolsonaro, nesse sentido", disse Ananias.
Segundo o dirigente de Mato Grosso, Valdemar confirmou apenas que houve o diálogo e que Bolsonaro fez a observação sobre o apoio a Pivetta. Isso, no entanto, não é entendimento fechado entre todos os dirigentes do PL, que ainda realizam articulações.
Wellington e "tesão"
Na entrevista, Ananias minimizou qualquer ideia de que Wellington Fagundes, senador e pré-candidato pelo PL ao Governo do Estado, teria sido “defenestrado”.
“De forma alguma houve uma defenestração do senador Wellington. [...] O senador tem que continuar com o tesão de candidatura, não pode baixar a temperatura da sua organização”, afirmou.
Valdemar e Ananias se reuniram em Brasília na terça-feira (21) para discutir as articulações eleitorais do partido em Mato Grosso.
Na conversa, foram tratados os contornos de uma possível composição com o grupo do governador Mauro Mendes (União) — na qual Pivetta figura como nome preferido por Bolsonaro.
“Houve um movimento empreendido pelo grupo que está no poder hoje, e que está buscando o apoio do PL. Eu vejo com naturalidade, eu não vejo nada anormal não”, disse Ananias.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
“Se tirar as vaidades, dá para acomodar todos", diz fonte do PL
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|