O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que chancelou o apoio da sigla à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás, na eleição de 2026.

A informação sobre a aliança eleitoral foi dada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, na quinta-feira (20). Segundo a publicação, Pivetta tem aval de Valdemar e do ex-presidente, Jair Bolsonaro, que ignoraram as pretensões do senador Wellington Fagundes (PL) ao cargo.
Valdermar disse que, apesar da articulação em torno de Pivetta, não quer ignorar a autoridade de Wellington, que é presidente da sigla em Mato Grosso.
"Vamos reunir com nosso senador para discutirmos. Sim [a tendência é o apoio], mas não podemos passar por cima dele. Ele comanda o partido em Mato Grosso e está na frente nas pesquisas”, afirmou ao MidiaNews.
Questionado sobre uma possível data para a reunião, Valdemar disse: “Temos tempo”.
A notícia sobre apoio da família Bolsonaro foi divulgada pelo MidiaNews no dia 20 de outubro. De lá para cá, o senador Wellington tem dito que mantém a sua candidatura ao Governo de Mato Grosso sob argumento de aparecer bem nas pesquisas.
O apoio ao Pivetta, ainda passa pela aliança da sigla bolsonarista às candidaturas do governador Mauro Mendes (União) e do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado Federal.
Leia mais sobre o assunto:
PL nacional apoia Pivetta para o Governo e ignora Fagundes
Bolsonaro teria comunicado ao PL que apoiará Pivetta em 2026
“Amália apresentou Pivetta a Bolsonaro; ele é alinhado à direita”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|