Presidente do Progressistas em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo afirmou que o maior desafio do grupo político do governador Mauro Mendes (União) para as eleições de 2026 será conciliar os interesses de todas as lideranças que desejam disputar cargos majoritários.
Paulo destacou que o cenário conta com nomes de peso e que a montagem da chapa exigirá diálogo e equilíbrio.
“O grande x da questão dessa base dos partidos que apoiam o governador Mauro Mendes é justamente encontrar uma forma de contemplar todos os pretensos candidatos”, afirmou.
Ele citou como exemplo o ex-senador Cidinho Santos, a suplente de senadora Margareth Buzetti, ambos do PP, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Jayme Campos e o próprio Mendes, ambos do União.
Neste grupo Buzetti e Mendes seriam possíveis candidatos ao Senado Federal. Apesar de ainda não ter batido o martelo, o governador é um dos principais cotados para o cargo.
Já na disputa à sucessão do Governo do Estado o impasse é ainda mais acirrado, tendo Pivetta como pré-candidato e Jayme tentando articular sua candidatura dentro do União Brasil. Cidinho também é lembrado para concorrer ao cargo, mas ele não confirmou ter interesse na disputa.
O deputado adiantou ainda que, caso Mauro Mendes decida disputar o Senado, o apoio do PP já está garantido.
“Faço parte da base de sustentação do governador e, se ele for candidato a senador, já tem o meu apoio e o apoio do partido”, reforçou.
Nome ao Governo
Paulo disse ainda que o grupo governista terá de construir uma composição capaz de unir as principais forças políticas de Mato Grosso. Para o Governo o deputado afirmou que o PP está caminhando junto com Mendes, que já declarou apoio à pré-candidatura de Pivetta.
“Olha, Hoje o alinhamento, costurado aí pelo governador Mauro Mendes, é o vice-governador Pivetta. O governador já disse, já reforçou aí o nosso candidato ao governo é o Pivetta. Até então a gente vem trabalhando com orientação partidária”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|