O presidente estadual do PRD em Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, disse que o partido já iniciou as conversas para a construção das chapas de 2026.
Para dar impulso, uma reunião estratégica com o presidente do PRD Nacional, Ovasco Resende, e do Solidariedade, Paulinho da Força, ocorrerá no início de outubro em Cuiabá. Hoje, o PRD e o Solidariedade estão em uma federação partidária, e caminharão juntos na eleição do ano que vem.
“Teremos uma audiência junto com o governador Mauro Mendes. Será um momento importante para discutirmos a campanha de 2026 e as alianças que vamos construir”, disse Carvalho à imprensa.
Entre os nomes cotados para fortalecer o PRD, está do deputado estadual Paulo Araújo (PP) e da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes (União).
Segundo Carvalho, a possível candidatura da primeira-dama desperta interesse em diversas legendas, em especial, pelo perfil político.
"A Virginia tem portas abertas não só no PRD, mas em todos os partidos de centro e centro-direita, que é o perfil dela. Gostaria muito que a Virginia se filiasse ao PRD”, disse.
Sobre o cargo em disputa, Carvalho defendeu que ela poderia representar bem Mato Grosso no Congresso.
“Muita gente tem conversado com ela, mas está avaliando essa possibilidade. Acredito que a Virginia ainda não definiu [sobre candidatura], mas seria muito bom para a população de Mato Grosso termos uma mulher representando o Estado no Congresso Federal. A Virginia fará uma grande diferença em Brasília”, afirmou.
Janela partidária
Quanto a Paulo Araújo, Carvalho disse que a tendência é que o deputado migre para a sigla para tentar a reeleição. No entanto, ele deve esperar a abertura da janela partidária que deve ocorrer em março.
“O convite foi feito, mas a janela partidária é só a partir de março do ano que vem. Acredito que, realmente, o Paulo Araújo venha a ser candidato do PRD”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|