O Procurador Mauro (Psol), que foi derrotado nas urnas na eleição suplementar ao Senado deste ano, confirmou que será candidato a deputado federal em 2022, durante live realizada nesta semana em sua página no Facebook.
Esta será a 9ª vez que ele tentará um ser eleito a um cargo político. Ele já tentou ser eleito ao Senado três vezes e já disputou eleições para a Prefeitura de Cuiabá, Câmara Federal e Governo do Estado, chegando a anunciar, um tempo atrás, que não mais participaria de pleitos eleitorais.
De acordo com o procurador, o projeto de sua candidatura a deputado federal ainda está sendo construído dentro do partido.
“Precisamos construir uma chapa regionalizada, com candidatos da região Norte, Leste, Oeste e Sul, de todas as regiões do Estado, com candidatos das cidades-polo”, disse.

O procurador relembrou o bom desempenho que teve nas urnas em 2014, quando se candidatou ao cargo e terminou em 7º lugar, mas acabou não ficando com a vaga por conta da regra do quociente partidário.
Ele disse ainda que o partido vê grandes chances de êxito no pleito de 2022 graças à regra eleitoral em vigência, que determina que mesmo as legendas que não atinjam o quociente partidário podem participar da divisão das vagas.
“Se essa regra que esteve vigente na eleição para vereador e deve estar vigente em 2022 estivesse valendo em 2014, como 7º candidato mais votado para deputado federal, eu teria ficado com a vaga”, afirmou.
“Então, a gente acredita que tem uma grande chance na eleição de 2022 para deputado federal e vamos trabalhar construindo essa chapa, para que a gente chegue com uma chapa forte”, disse.
Segundo o procurador, o Psol também deverá apresentar uma chapa de candidatos a deputados estaduais e lançará nomes ao cargo de senador da República e governador.
“Espero que o Moises Franz esteja novamente como candidato a governador, representando o nosso grupo político”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|