Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
ELEIÇÃO À PRESIDÊNCIA
19.09.2021 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Se 3ª via não aparecer, Júlio diz que prefere Bolsonaro em 2022

Ex-governador afirmou que cabe ao Centrão apresentar nome para quebrar polarização no país

JL Siqueira/ALMT

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, que quer 3ª via à presidência

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, que quer 3ª via à presidência

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que caso as siglas de Centro não consigam apresentar a tempo um nome forte para a terceira via na disputa pelo Governo Federal, é a favor de que o apoio se volte pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Para o político, que estuda sair mais uma vez candidato nas eleições de 2022, a disputa pela Presidência encontra-se polarizada e cabe ao centrão dar uma alternativa ao país, a fim de pacificar a situação.

 

“Entre Lula voltar com a sua corrupção a governar o Brasil e continuar esse governo atabalhoado do Bolsonaro, até preferível o Bolsonaro”, avaliou.

 

Entre Lula voltar com a sua corrupção a governar o Brasil e continuar esse governo atabalhoado do Bolsonaro, até preferível o Bolsonaro

A possibilidade do Democratas caminhar ao lado do presidente, porém, é vista no momento como pouco provável pelo ex-governador, uma vez que o partido internamente já trabalha em um processo próprio para escolha de um candidato, como é o caso do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

 

Júlio fez uma ressalva, no entanto, de que “em política, tudo pode ocorrer”.

 

“É um desejo de alguns companheiros do DEM de colocar seu nome à disposição para disputar uma presidência. Eu sou a favor da terceira via na sucessão presidencial e se o DEM tivesse esse nome seria ideal”, disse.

 

“Eu acho que o Brasil está muito agitado e muito desequilibrado com duas forças, a direita e a esquerda, bastante radicalizadas”, avaliou.

 

Apoio a Mendes

 

Júlio ainda avaliou como rara a possibilidade do governador Mauro Mendes (DEM) receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro caso decida concorrer à reeleição nas próximas eleições.

 

“Pelo que a gente sente, não é fácil essa composição, porque o Bolsonaro tem certas restrições ao governador. Já sentimos isso em algumas conversações”, afirmou. 

 

Leia mais:

 

Júlio elogia atos, mas critica fala de Bolsonaro: “Teve que recuar”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Robélio Orbe  20.09.21 21h27
Bolsonaro reeleito em 2022, chora petezada!
5
1
Arruda  20.09.21 08h41
A terceira via é o Bolsonaro,ele vai ficar em terceiro ou quarto lugar na eleição para Presidente no primeiro turno,está em queda livre com mais de 60% de rejeição!
76
35
Robélio Orbe  20.09.21 08h06
Bolsonaro será reeleito com 80% dos votos ou o 7 de setembro foi só uma micareta?
36
76
Paulo   20.09.21 07h10
Restrições ao MM é normal. Ele várias vezes se manifestou com criticas ácidas contra o presidente; inclusive alguns de seus secretários.
16
18
Otoniel  19.09.21 21h17
#fora Júlio e leve o presidente junto. Hahah
80
20