Cuiabá, Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2025
REBATEU CRÍTICA
26.06.2018 | 15h40 Tamanho do texto A- A+

Secretário diz que Meirelles é "falastrão que não conhece MT"

Guilherme Müller critica gestão federal e diz que MT exige apenas "repasses obrigatórios"

Alair Ribeiro/MidiaNews

O secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller

O secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Müller, afirmou que o ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB), fez declarações sobre Mato Grosso sem conhecer bem o Estado. Ele classificou o presidenciável como “falastrão”.

 

Em visita a Cuiabá, na segunda-feira (25), o ex-ministro defendeu que o Estado precisa aumentar suas receitas para depender menos dos recursos do Governo Federal. E que Mato Grosso precisa de um “bom gestor” para melhorar sua performance econômica.

 

Ao MidiaNews, Müller afirmou que o Executivo não está exigindo aumentos dos repasses, mas, sim, que a União cumpra com suas obrigações.

 

“Ele fez uma declaração com total falta de conhecimento da realidade do Estado. Nós dependemos muito pouco da União. E aquilo que a União se programa para transferir, não está transferindo. Só isso. Não estamos pedindo que eles aumentem os repasses, estamos pedindo que eles cumpram o que de fato precisam transferir para nós. Hoje não vem tudo”, disse.

 

O ex-ministro deu uma de falastrão. Falou uma coisa que não faz sentido

O secretário esteve na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), para apresentar o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.

 

Na audiência, ele explicou que 20% da arrecadação de Mato Grosso vêm do Governo Federal. Os outros 80% são arrecadados no próprio Estado.

 

“Nós temos R$ 500 milhões contratados com o Branco do Brasil e eles não transferem para nós, porque diz que falta dinheiro. E é contrato assinado. Então, o ex-ministro deu uma de falastrão. Falou uma coisa que não faz sentido”, disse.

 

“Então, deles deve faltar gestão”, completou o secretário de Planejamento.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“MT não pode só depender da União e precisa de um bom gestor”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luiz Antônio Pagot  27.06.18 09h15
Realmente, foi uma análise infeliz do ex-Ministro Meireles, provavelmente “emprenhando pelo ouvido”, na linha da politicagem rasteira. O Mato Grosso é um dos Estados mais prejudicados pela distribuição de recursos federais, principalmente pela metodologia aplicada após Constituição Federal de 1988, que privilegiou os Estados do Nordeste mais o Maranhão em detrimento aos Estados do Centro-Oeste. Pagot.
3
1
Jacinto Feitosa Júnior  26.06.18 17h08
Pedimos também que vocês do Governo Taques paguem também que vocês devem, assim como cobram da União. Simples assim!
39
10