Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
PREFEITURA SOB NOVA DIREÇÃO
05.03.2024 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

Stopa assume e diz que vai priorizar tapa buracos e a Saúde

Vice passa a gerir a Prefeitura nesta terça-feira (5) após o Tribunal de Justiça afastar Emanuel Pinheiro

Jessé Soares/ Câmara Municipal

O prefeito interino José Roberto Stopa

O prefeito interino José Roberto Stopa

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), assumiu oficialmente o comando do Palácio Alencastro, na manhã desta terça-feira (5). Ele disse que a prioridade será eliminar os buracos das ruas e realizar uma intervenção na Saúde.

 

Stopa assumiu a Prefeitura após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastar Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por seis meses. A posse ocorreu em uma rápida cerimônia na Câmara de Cuiabá.

 

“Estabeleci metas para que a gente tenha um planejamento para o próximo mês, que é trabalhar muito para eliminar os buracos da cidade. Vou trabalhar diuturnamente para que isso aconteça”, afirmou durante coletiva de imprensa.

 

Segundo Stopa, ainda hoje irá se reunir com o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, para planejar as ações que serão tomadas na área de infraestrutura.

 

Essa vai ser uma das prioridades: buracos e limpeza da cidade, os primeiros pontos a serem atacados

“Essa vai ser uma das prioridades: buracos e limpeza da cidade, os primeiros pontos a serem atacados”, disse.

 

Além dos buracos, o prefeito interino afirmou que a Saúde de Cuiabá também receberá atenção especial. Ele disse que irá acompanhar todas as compras que serão realizadas na Pasta a partir de hoje.

 

“Faremos intervenção no quesito Saúde. A primeira delas é centralizar as compras, principalmente as emergenciais. Certo ou errado, o prefeito vai assumir. Vou trazer para mim todas as compras da Saúde, principalmente aquelas que não obedecem ao processo licitatório”, afirmou.

 

Stopa alegou que a medida serve para evitar que outras pessoas cometam erros na Secretaria e para ter um controle maior de como está sendo gasto nos recursos públicos.

 

A Pasta vem sendo alvo de investigações desde o primeiro mandato de Emanuel. O desembargador Luiz Ferreira da Silva, ao decidir pelo afastamento, alegou que o prefeito seria suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.

 

Foco no presente

 

Por fim, Stopa disse que quer deixar o passado para trás e pediu que sua atuação na Prefeitura de Cuiabá seja julgada apenas pelo que acontecer a partir de agora.

 

“Esses são compromissos muito caros que quero assumir sem ficar olhando para o retrovisor. Não importa o passado, quero que me julguem pelo que vou fazer a partir deste momento. Vou trabalhar para que fique um legado, uma história”, completou.

 

Stopa é pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

 

Leia mais:

 

TJ afasta Emanuel do cargo por 6 meses por corrupção na Saúde

 

Investigações colocam Emanuel como "cabeça" de organização

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maria Auxiliadora de lara pinto  05.03.24 16h53
Sr.. Prefeito..por favor..espero que desentope as bocas de lobo.... principalmente as que ficam nas portas dos moradores..como eu..Rua nossa senhora Aparecida 45.. Chácara dos Pinheiros.. paralela a Fernando Correa....entra na CLÍNICA DO POVO...ESPERO QUE SEU TRABALHO FAÇA A DIFERENÇA....(65)99640-7232..
1
0
Silva  05.03.24 16h21
Sai gestor , entra gestor, esse esta ai a longas datas e eu como muitos ja até aposentamos. Não emporta o partido. Nós também amamos Cuiabá .
1
0
Júlio   05.03.24 12h40
Bom início, afinal ele como secretário responsável pelo serviço de tapa buracos entre outros sabe , mas a limpeza de terrenos baldios é prejudicial à saúde sobretudo em época de COVID, Dengue etc, se quiser ter chance de ganhar tem que trocar os secretários principalmente o responsável pela fiscalização de terrenos e casas abandonadas e não é por falta de denúncias
7
1