Cuiabá, Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
DOBRADINHA
27.06.2018 | 07h55 Tamanho do texto A- A+

“Tirar Mato Grosso do buraco não é tarefa para um homem só”

Mauro Mendes participa de encontros do DEM e sinaliza disputa ao lado de ex-senador

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito Mauro Mendes: possíveis candidatos

O ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito Mauro Mendes: possíveis candidatos

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Ainda sem se colocar na condição de pré-candidato ao Governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), dá sinais de que deve mesmo sair em uma dobradinha, tendo Jaime Campos (DEM) como candidato ao Senado em sua chapa.

 

Em evento do DEM, realizado no final de semana, Mauro voltou a criticar a administração Pedro Taques (PSDB) que, em sua avaliação, colocou Mato Grosso em um “buraco” e sugeriu que precisará de apoio para administrar o Estado, caso seja eleito.

 

“Tenho dito ao Jaime, que será nosso próximo senador, que ele tem experiência e será muito importante para nos ajudar a construir esse projeto, ajudar com orientações, dicas, sugestões para administrar Mato Grosso e nos ajudar a tirar o Estado do buraco no qual estamos enfiados”, disse o ex-prefeito.

 

Tenho dito ao Jaime, que será nosso próximo senador, que ele tem experiência e será muito importante para nos ajudar a tirar o Estado do buraco no qual estamos enfiados

“Isso não é tarefa de um homem só, por mais que possamos ter experiência. Mato Grosso, infelizmente, não está bem administrado, por isso que o DEM está construindo esse projeto”, afirmou.

 

Ainda durante seu discurso, Mauro lembrou que ele e o próprio Jaime estiveram no arco de alianças que elegeu o governador Pedro Taques, mas segundo ele, há neste momento um sentimento de “decepção”.

 

O democrata disse que o governador fez muitas promessas em sua campanha e cumpriu “quase nada” durante pouco mais de três anos de administração.

 

“Dívida de 15 jogos da Mega”

 

O ex-prefeito também citou uma série de problemas enfrentados no Estado e disse que é necessário trabalho e a correta aplicação do dinheiro público.

 

“O Estado hoje está praticamente quebrado. Deve R$ 3,5 bilhões. É tanto dinheiro, que muitos de nós não sabemos nem o que isso significa. Seria aproximadamente quase 15 vezes aquela mega-sena que acumula no final do ano. É muito dinheiro”, afirmou.

 

“Como pode um Estado que arrecada tanto, cuja arrecadação cresceu nesse mesmo período 28%, não conseguir pagar a conta do combustível para abastecer? Não pagar o fornecedor do remédio? Deixar escolas em situação tão precária? Não repassar o dinheiro das prefeituras?”, questionou.

 

Mauro ainda ironizou dizendo que nem iria listar todos os problemas do Estado, sob pena de tomar todo seu tempo e de daqueles que acompanhavam o evento.

 

“Não há dinheiro que dê, quando você gasta mal. Não há dinheiro que dê, quando você não sabe administrar. Acredito em Deus e em milagre, mas acredito em trabalho. Na seriedade e na correta aplicação do dinheiro. Isso que temos que fazer em Mato Grosso”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ANA MARIA  27.06.18 18h56
Se o Senhor acha que nao vai dar conta, nem se candidate.
3
2
jonas  27.06.18 11h26
Estamos com voce Mauro.
22
26
FELICIDADE ALMEIDA QUEIROZ  27.06.18 08h34
Se for para o bem de Mato Grosso que sejam vitoriosos
38
50
José Gonçalves  27.06.18 08h05
Desses dois aí, só um se elege.
41
8