Cuiabá, Domingo, 26 de Maio de 2019
RACHA PARA 2020
07.03.2019 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Valtenir quer a Prefeitura: “Emanuel não é digno de confiança"

Deputado federal disse que já conversou com Carlos Bezerra e quer disputar prévias no partido

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado federal Valtenir Pereira, que disparou críticas contra o prefeito Emnauel Pinheiro

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) disparou críticas contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e afirmou que é pré-candidato ao Palácio Alencastro nas eleições de 2020.

 

Segundo Valtenir, o partido não pode ficar “refém” de Pinheiro, classificado por ele como um homem que “não cumpre com a palavra”.

 

Uma das principais broncas do deputado com o prefeito é o imbróglio envolvendo um recurso de mais de R$ 12 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

 

“Sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Por quê? Um episódio muito claro que a gente vê de que o que o Emanuel combina sentando, ele não sustenta em pé, é o caso da Santa Casa. Foram R$ 12,4 milhões que nós conseguimos trabalhar em Brasília, articular, convencer e liberar o recurso”, disse o deputado.

 

Um episódio muito claro que a gente vê de que o que o Emanuel combina sentando, ele não sustenta em pé, é o caso da Santa Casa. Ele fez um acordo e não cumpriu. Então, ele não é digno de confiança

“Na hora de empenhar, a Santa Casa não tinha condições de receber o recurso naquele momento porque o seu teto estava estourado. Daí, pedimos para mandar na conta da Prefeitura para o Município fazer um arranjo orçamentário e repassar à Santa Casa. O prefeito não cumpriu isso. Então, ele não é digno de confiança”, disparou Valtenir.

 

As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, na segunda-feira (6).

 

Valtenir afirmou que está conversando com membros do partido, de modo a construir sua candidatura.

 

As conversas incluem ainda o presidente do MBD em Mato Grosso, deputado federal licenciado Carlos Bezerra.

 

“Estamos conversando. Já mostrei para ele [Bezerra] a importância da nossa candidatura e as coisas estão caminhando bem. Não podemos ficar na mão de Emanuel Pinheiro, este homem que não cumpre a palavra”, afirmou o deputado.

 

“Essa desconfiança de combinar e não cumprir é algo difícil na política. A palavra é a confiança de tudo. Infelizmente, o prefeito Emanuel vem pisando na bola, não cumpre o que combina.Vou fazer a disputa interna, movimentar a base do partido, conquistar apoio e vencer nas convenções para ser o candidato a prefeito”, acrescentou.

 

Resquícios de 2016

 

Ainda durante a entrevista, Valtenir demonstrou certa mágoa com Pinheiro, por conta da candidatura do colega em 2016.

 

“Na ocasião, eu era candidato, fiz o processo de construção, dialoguei com o segmentos organizados da sociedade, visitei os bairros, conversei com os presidentes de bairros, agremiações, com diversos segmentos econômicos e sociais e começávamos a produzir um projeto. Veio de uma hora para outra o deputado Emanuel Pinheiro - que era candidato a presidente da Assembleia - e resolveu ser candidato a prefeito. Fizemos uma composição e demos a ele a oportunidade de disputar”.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
14 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luiz Felipe  12.03.19 12h27
O sr. Valtenir não foi reeleito, convém mudar o tratamento. Nelson Barbudo (PSL) - 126.249 votos José Medeiros (PODE) - 82.528 votos Emanuelzinho (PTB) - 76.781 votos Neri Geller (PP) - 73.072 votos Carlos Bezerra (MDB) - 59.155 votos Dr. Leonardo (Solidariedade) - 52.335 votos Professora Rosa Neide (PT) - 51.015 votos Juarez Costa (MDB) - 49.912 votos
0
0
Cesar  08.03.19 13h37
Você tem razão Valtenir.
0
4
Valter  08.03.19 08h16
Deputado, me aponta um político que é digno de confiança. Essa classe deveria ser banida da sociedade.
25
0
Benedito costa  08.03.19 08h13
Sou obrigado a houvir e ver cada coisa que acontece na nossa cidade. Agora mais essa: Valtenir querendo ser Prefeito de Cuiabá, como se fosse tão fácil assim. Valtenir, tenta ser Prefeito de Jaciara, Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Juscimeira, São José do Povo. Talvez nestas cidade pode ser Prefeito, visto ser da região.
14
1
CarlosRodrigues  08.03.19 07h17
Eu te disse, não seja contra o impeachment, lembra?
14
1