Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
FILMAGENS; VEJA
05.12.2019 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

Vereador: Abílio encontrou-se com servidora antes de denúncia

Juca do Guaraná afirma que vai protocolar no Ministério Público Estadual as imagens do encontro

Montagem/MidiaNews

O vereador Juca do Guaraná e a servidora da Saúde Elizabete Almeida (no detalhe): denúncia contra prefeito

O vereador Juca do Guaraná e a servidora da Saúde Elizabete Almeida (no detalhe): denúncia contra prefeito

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O vereador Juca do Guaraná (Avante) afirmou que o vereador Abílio Junior (PSC) se encontrou com a servidora da Saúde Municipal Elizabete Maria de Almeida horas antes de ela fazer uma denúncia contra o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Segundo Juca, ambos estiveram juntos, às 15h, do dia 21 de novembro, no Hospital São Benedito. Horas mais tarde, Elizabete denunciaria a Abílio que esteve na casa de Juca, no Condomínio Belvedere, e que e presenciou Emanuel pagando propina a vereadores para agilizar sua cassação. Abílio responde a um processo na Comissão de Ética do Legislativo Municipal.

 

As acusações foram negadas pelo prefeito e vereadores. Juca, inclusive, disse que a servidora sequer entrou em sua casa.

 

O vereador do Avante apresentou, durante sessão desta quinta-feira (05), uma série de vídeos gravados pelas câmeras do hospital. No primeiro, Juca mostra o que ele chama de “advogado renomado” da Capital entrando na unidade.

 

O advogado e um grupo de pessoas se encontram com Elizabete em uma reunião que, de acordo com ele, durou mais de uma hora. Ele afirmou que ela assina uma série de papéis.

 

A Elizabete chega. Ele [Abílio] percebe que ela chega. Depois, se despede e vai lá para fora conversar com ele

Em seguida, as imagens mostram Abílio sentado ao lado do ex-vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC). Eles conversam por um tempo.

 

Segundo Juca, Abílio, então, sai do local e se encontra com a servidora do lado de fora do hospital. Ele disse ter as imagens, mas não disponibilizou.

 

“A Elizabete chega. Ele [Abílio] percebe que ela chega. Depois, se despede e vai lá para fora conversar com ela. Estou protocolando as imagens no Ministério Público Estadual. Isso tudo é uma armação”, afirmou ele ao MidiaNews.

 

Acusação da servidora

 

A servidora Elizabete registrou boletim de ocorrência na Delegacia Fazendária na última quarta-feira (27). Segundo a mulher, os vereadores Chico 2000 (PR), Ricardo Saad (PSDB) e o ex-vereador e suplente Oseas Machado, que é o atual diretor do Hospital São Benedito, estiveram em um jantar na casa de Juca.

 

Ela afirma ter chegado ao local por volta das 23h e disse ter identificado os políticos e percebido que a reunião ali se tratava da "compra" dos parlamentares para que votassem a favor da cassação de Abílio, que é um dos maiores opositores de Emanuel e está em rota de colisão com boa parte dos colegas de Parlamento.

 

No documento, ela afirma que ouviu o prefeito oferecer a quantia de R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados para os parlamentares votarem contra Abílio.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

Abaixo a nota de esclarecimento do advogado:

 

Cuiabá, 06 de dezembro de 2019.


NOTA DE ESCLARECIMENTO A IMPRENSA E A SOCIEDADE


Em atenção à imprensa e a sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta quinta-feira (05), referente a denuncia do Vereador Juca do Guaraná em face do Vereador Abílio Júnior durante sessão na Câmara dos Vereadores, A Macedo de Castro Advogados Associados vem esclarecer que:


A Macedo de Castro Advogados Associados é responsável pela assessoria jurídica do sindicato SINPEN – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato grosso ;


Nos vídeos veiculados na impressa, onde o advogado Dr. Lindolfo Macedo de Castro aparece em reunião no Hospital São Benedito juntamente com as profissionais da área de saúde Flávia Barbosa de Jesus e Rafaela Piccini Behling, que estavam tão somente tratando de assuntos pertinentes ao Sindicato acima mencionado visando exclusivamente à defesa dos interesses dos profissionais filiados a esse.


A Macedo de Castro Advogados Associados não tem nenhum interesse ou influência político-partidária e tão pouco qualquer vínculo ou participação nas denúncias ora apresentadas.


Em respeito à liberdade de impressa e em defesa da veracidade das informações é o que se esclarece por ora, ficando a disposição da Justiça e do Ministério Público Estadual para esclarecimento do teor da conversa.
Cordialmente,


Macedo de Castro Advogados Associados

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Juca desafia acusadora e entrega imagens da portaria à Defaz

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia