A prefeita em exercício, Vânia Rosa (Novo), afirmou que tem sido sondada por outros partidos e admitiu a possibilidade de migrar de sigla para disputar as eleições de 2026.

“A gente está sendo sondada, sim, mas acho que acontece. Para mim é bastante novo, mas alguns partidos tem me procurado, perguntado, tem feito um termômetro se a gente quer ir ou não”, disse em entrevista à imprensa nesta semana.
Vânia não revelou quais partidos tem buscado a filiação. Ela chegou a ser questionada se poderia ir apara o Partido Liberal, mesma legenda do prefeito Abilio Brunini, mas não quis responder diretamente.
“Vamos ver. A gente precisa pelo menos ter essa retaguarda política para administrar agora, enquanto vice”, afirmou.
Apesar de não cravar a saída do Novo, Vânia disse que é preciso ter um amparo político-partidário mesmo sendo um nome já eleito pela sigla.
“Se não acontece a gente tem que buscar aquilo que nos dê uma retaguarda, politicamente e partidariamente, mínima para a gente poder funcionar. Então, não é uma impossibilidade acontecer não [mudar de partido]”.
Eleição 2026
A troca de sigla visa um possível pleito para o próximo ano. A vice de Abilio pode disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Um passo por vez. Nada é descartado. Até para ser presidente da República estamos aí. Mas um passo por vez, estou fazendo o que me compete hoje”, resumiu ela.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|