Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
BANCADA REDUZIDA
07.10.2022 | 07h15 Tamanho do texto A- A+

Wellington: “PL poderia ter eleito 6 nomes; deputados erraram”

Senador diz que “população queria votar no PL”, mas deputados com mandato fizeram escolha errada

MidiaNews

O senador Wellington Fagundes, que fez crítica aos deputados do PL

O senador Wellington Fagundes, que fez crítica aos deputados do PL

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O senador reeleito Wellington Fagundes afirmou que os deputados do PL erraram nas negociações de formação de chapa para as eleições deste ano. Para ele, o partido poderia ter feito até seis nomes.

 

Nessas eleições, o partido do presidente Jair Bolsonaro reelegeu apenas dois deputados estaduais: Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. O deputado Delegado Claudinei, que pleiteava a vaga, acabou ficando de fora.

 

“Foi um erro dos três deputados com mandato. Nós poderíamos ter seis deputados no PL, mas os três entenderam que não, porque entenderam que poderiam correr o risco da eleição deles", disse Wellington.

 

"E eu entendo. Entendo que se tivessem seis ou sete pleiteando, poderíamos ter feito seis, sete ou até oito deputados”, acrescentou. 

 

Para Fagundes, os eleitores do Estado buscavam eleger nomes do partido do presidente. Um exemplo, segundo ele, foi a eleição para Câmara Federal. Lá, foram quatro das oito cadeiras disponíveis.

 

Pelo PL foram eleitos à Câmara Federal os deputados: Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda e o deputado reeleito José Medeiros.

 

“Porque a população queria votar no PL, a população queria votar no 22", disse.

 

"Está aí o resultado para deputado federal, mas erro é assim mesmo. Parabéns a eles, elegeram, vamos trabalhar junto”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Veja os 11 novos deputados federais e estaduais eleitos em MT

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcos Justos   08.10.22 06h52
O que o Welinton falou tem razão! O povo está aprendendo a Votar!! O povo aprendeu que o Presidente não Governa se o Congresso não votar/aprovar seu plano de Governo. O Governador do Estado não Governa se a Assembleia Legislativa não aprovar. O prefeito não Governa se a Câmara de Vereadores não aprovar. Veja o exemplo do Nelson Barbudo, apesar de ser defensor de Bolsonaro, ele roeu a corda em alguns momentos, o PSL afrontou o presidente, o resultado esta ai, não foi reeleito. O PT governou por esses anos todos só na Base do Mensalão, propinas, o PT "comprou" através do MENSALÃO sua aprovação de plano de Governo. O Congresso foi em sua maioria corrompido na era PT, onde maioria dos Deputados e Senadores só pensavam em seus umbigos. A Política Brasília está mudando, precisamos de mais uns 4 anos para que o Povo se consolide na sua forma de Pensar/Votar, e os Políticos aprenderem isso.
2
0