Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
BILIONÁRIO
19.02.2024 | 16h58 Tamanho do texto A- A+

Abílio Diniz era o 31º brasileiro mais rico; veja fortuna deixada

Empresário era o líder do segundo maior acionista global do Carrefour

Reprodução/Redes Sociais

Ilustração

DO PORTAL IG

Abilio Diniz, um dos empresários mais destacados do Brasil,  faleceu aos 87 anos em São Paulo neste domingo (18). Ele ocupava a posição de 31º brasileiro mais rico do mundo, com um patrimônio avaliado em US$ 2 bilhões (cerca de R$ 9,9 bilhões), segundo a Forbes.

 

 

Como presidente do conselho da Península, Abilio era o líder do segundo maior acionista global do Carrefour, detendo 8,4% de participação e 13,73% do capital votante, ficando atrás apenas da família Moulin.

 

Durante quase seis décadas, Abilio presidiu e controlou o grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Após uma batalha judicial com o sócio francês, o Casino, vendeu sua participação na empresa em 2013, mas permaneceu ativo no varejo de supermercado, tornando-se sócio do Carrefour e ocupando cargos importantes nos conselhos de administração.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

Internado no Hospital Albert Einstein há cerca de um mês devido a uma pneumonia, Abilio passou todo esse tempo na UTI. Ele estava de férias em janeiro em Aspen, nos EUA, se recuperando de duas cirurgias no joelho, quando começou a sentir-se mal e retornou ao Brasil.

 

 

Além de sua paixão por esportes, Abilio mantinha uma rotina rigorosa de exercícios diários, dedicando quase duas horas por dia a atividades com peso e corrida na esteira. Ele costumava aconselhar sobre saúde e exercícios, compartilhando suas sugestões com políticos, jornalistas e funcionários.

 

Grande apoiador do São Paulo, Abilio acompanhava os jogos do time pela TV e costumava dar sugestões a treinadores e dirigentes.

 

 

Em 11 de dezembro de 1989, Abilio foi sequestrado em São Paulo, em um episódio que durou seis dias e envolveu sequestradores de vários países sul-americanos, que foram posteriormente presos.

 

Fonte: https://economia.ig.com.br/2024-02-19/abilio-diniz-morte-fortuna.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia