Dois meses depois de anunciar publicamente sua orientação sexual, Garrett Clayton falou agora sobre como ser gay impactou sua carreira de ator. O astro da Disney, 27 anos, relembrou à revista Gay Times sobre uma época em que ele sentia que a indústria o pressionava a ficar no armário. “Uma das primeiras coisas que alguém, no início da minha carreira, fez foi sentar comigo e dizer: 'Você é gay?' E eu pude sentir a pressão da pergunta, então eu falei tipo 'Sim, eu sou gay, ou bi, ou seja o que for', porque de repente eu podia sentir que havia algo e errado com isso nos olhos dessa pessoa", disse Clayton.
“Eles olharam para mim e disseram: 'Ninguém quer ser o cara gay, eles querem ir às compras com ele, então vamos ter que lidar com isso'. Eu passei por situações em que eles me ligavam e diziam: 'Você precisa se reerguer'. Eu literalmente tive que mudar tudo sobre mim mesmo naquele momento, caso contrário eu nunca iria conseguir [trabalho]”. Clayton conseguiu um papel de protagonista no filme 'Teen Beach Movie' do Disney Channel e na série 'The Fosters' do canal americano Freeform.
"Isso foi tão conflitante porque aqui está alguém lhe oferecendo o seu sonho, mas eles estão dizendo que você não é bom o suficiente do jeito que você é. Você é talentoso, mas quem você é não é bom o suficiente", lembrou o ator. “Então eles me fizeram mudar o jeito que eu andava, o jeito que eu falava, o jeito que eu me vestia, o jeito que eu respondia perguntas. Chegou ao ponto de eles dizerem: 'As pessoas precisam ver que você pratica esportes porque elas acham que é mais masculino, então por que você não vai comprar um boné de esportes, tirar algumas fotos e faça de tudo para que as pessoas vejam você vestido assim'".
O incidente levou a um período “sombrio” em sua vida e a uma decisão de procurar ajuda. “Eu me convenci de que era um problema e fiquei em um lugar muito escuro por alguns anos. Então eu fui para a terapia por cerca de um ano e meio para realmente entender todas as coisas que eu passei e as situações em que eu me encontrava em Hollywood. Eu comecei a lidar com todas essas coisas conflitantes”, disse ele. Em agosto, Clayton revelou sua sexualidade enquanto divulgava seu filme 'Reach'.
"Achei importante explicar por que assumi este projeto em primeiro lugar", escreveu ele no Instagram. “REACH lida com alguns tópicos muito sérios e oportunos que me afetaram pessoalmente e provavelmente influenciaram muitas de suas vidas também”. Clayton disse que decidiu fazer o papel por causa das conexões pessoais que ele e o "homem com quem tenho mantido um relacionamento há muito tempo" têm com o filme. O ator marcou o namorado Blake Knight no post.
“Eu pessoalmente lidei com suicídio dentro da minha própria família, bullying no ensino médio, e - além de tudo - eu e o homem com quem eu tenho um relacionamento há muito tempo (@hrhblakeknight) já passamos por tiroteios dentro dos sistemas escolares de nossa cidade natal, e testemunhamos a mágoa que ocorre nas comunidades afetadas após esses eventos trágicos”, continuou ele.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Sobre a decisão de assumir sua sexualidade publicamente, Clayton disse ao Gay Times: “A decisão de sair do armário finalmente pareceu confortável como eu. Eu apenas senti que 'Ok, finalmente estou pronto para fazer isso', e acho que a coisa mais importante a tirar disso é que todos têm que se assumir quando se sentem à vontade para isso".
O ator Garrett Clayton com seus colegas de elenco do drama Reach
0 Comentário(s).
|